PUB
Junta da Galiza

Metro vai até ao Hospital de Gaia no início de 2024

Metro vai até ao Hospital de Gaia no início de 2024

A partir do primeiro trimestre de 2024, o metro passará a circular até ao Hospital de Gaia, estando as obras a avançar a bom ritmo, nas várias frentes da Linha Amarela.

Manuel Pizarro, ministro da Saúde, fez uma visita à empreitada junto àquela unidade de saúde, mostrando-se satisfeito por perceber os desenvolvimentos da obra e que a operação no novo troço desta linha terá início nos primeiros meses do próximo ano.

O governante sublinhou que a nova estação da Metro do Porto irá permitir “a centenas de milhares de pessoas, utentes e profissionais, acederem ao Hospital de Gaia em muito melhores condições”, uma vez que também passa a existir “um sistema de mobilidade moderna, isto é, cada vez que o metro para à superfície, o semáforo da rua passa a verde, dando prioridade aos peões”.

Citado na plataforma da autarquia de Gaia, Manuel Pizarro lembrou que o centro hospitalar está “muito pressionado pela dificuldade de acesso, uma vez que as pessoas têm apenas um transporte público em autocarro ou em viatura própria”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Com esta Linha Amarela até Vila d’Este e a Linha Rosa em construção no Porto vamos ter todos os hospitais do Grande Porto ligados pelo sistema de metro. Já temos o Hospital de S. João e o Hospital de Matosinhos, vamos passar a ter o Hospital de Gaia e, uns meses depois, o Hospital de Santo António”, destacou ainda o ministro da Saúde, que visitou, depois, a frente de obra onde foi montado o viaduto que fará a ligação entre a estação de Santo Ovídio e a estação subterrânea de Manuel Leão.

Referir que o governante foi acompanhado pelos presidentes da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, da Metro do Porto, Tiago Braga, e do conselho de administração do Hospital de Gaia, Rui Guimarães.

Artigos relacionados:
Metro tenta reduzir ruído em Santo Ovídio. Viaduto deve estar concluído em setembro
Obras da Metro prosseguem “a ritmo alucinante”. Novas imagens reveladas
Trabalhos do viaduto de Santo Ovídio na “reta final”, anuncia Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem