PUB
PD - Revista Sabe Bem

Trabalhos do viaduto de Santo Ovídio na “reta final”, anuncia Metro do Porto

Trabalhos do viaduto de Santo Ovídio na “reta final”, anuncia Metro do Porto

Os trabalhos da montagem da estrutura metálica do viaduto de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, alicerce essencial no prolongamento da Linha Amarela, que fará a ligação do Hospital de São João, no Porto, a Vila d’Este, estão praticamente concluídos.

A informação foi esta segunda-feira avançada pela Metro do Porto, numa publicação divulgada na sua página de twitter. “Entramos na recta, ou melhor, na curva final do deslize da estrutura metálica do viaduto de Santo Ovídio”, lê-se.

Segundo descreve a empresa de transportes, falta apenas “um bocadinho para esta zona de Gaia ficar directamente ligada ao túnel que conduzirá o Metro à Estação Manuel Leão”.

A acompanhar a publicação, estão três imagens inéditas, que retratam a evolução a bom ritmo da obra em causa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os trabalhos da linha Amarela, recorde-se, deverão estar concluídos em 2024, à semelhança dos da linha Rosa, também em curso, que dá início a um circuito circular, de três quilómetros, na Estação S. Bento/Liberdade, até às estações intermédias Hospital de Santo António e Praça da Galiza e, depois, à Casa da Música II, que terá acesso direto à já existente, com o mesmo nome.

A ampliação da Linha Amarela e a construção da Linha Rosa representam, no total, um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de Metro do Porto.

Veja as imagens partilhadas:

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem