Termos de uso

1.   Termos

Ao aceder ao site Viva Porto, VIVA! Porto – Tudo sobre o Grande Porto (viva-porto.pt), concorda em cumprir os presentes termos de serviço, bem como a legislação e regulamentos aplicáveis.

2.   Conteúdo do Site – Propriedade Intelectual

Entende-se por conteúdo do site Viva o Porto, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, gráficos, design gráfico, webdesign e software.

Todo o conteúdo do site é protegido pelos Direitos de Autor e Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial, conforme as Leis Portuguesas, as Leis da União Europeia e Convenções Internacionais, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste site e sem o consentimento expresso da  Advice.

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos da Advice que não sejam de fornecimento externo (devendo, nesse caso, estar devidamente identificada a fonte) são pertencentes a Advice incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, com todos os seus componentes, e todas as figuras: gráficos ou textos.

Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos do conteúdo do site estão protegidos por lei e devidamente licenciados, sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, total ou parcial, comercial ou não comercial, quaisquer que sejam os meios utilizados, salvo com autorização expressa da Advice.

É proibida a utilização do site para fins ilegais ou quaisquer outros que possam acarretar prejuízos para a imagem que a Advice possui no mercado.

A Advice rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados. Excetuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que devidamente identificada a sua origem. A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente.

A Advice reserva-se o direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução ou outra utilização não autorizada do (s) seu (s) conteúdo (s) por terceiros.

3.   Exclusão de Responsabilidade

A Advice não controla ou gere as informações, produtos ou serviços dos conteúdos fornecidos por terceiros no site da Advice , bem como das hiperligações a outros sites na Internet, logo não pode ser responsabilizada por erros de qualquer natureza, ou dados incorretos, destes sites e/ou conteúdos, incluindo as suas políticas e práticas de privacidade. A inclusão de conteúdos fornecidos por terceiros e hiperligações no site da Advice não implica aceitação ao conteúdo nelas existentes ou uma associação com os seus proprietários.

A Advice não é responsável por quaisquer danos diretos, indiretos e/ou acidentais, consequentes do uso ou da inabilidade de uso dos materiais contidos neste site, bem como não controla nem é responsável por qualquer conduta ilegal, ofensiva ou difamatória por parte dos seus utilizadores.

As publicações eletrónicas contidas no site da Advice estão submetidas à Lei Portuguesa, na medida em que a mesma lhes seja aplicável, nomeadamente para efeitos de responsabilidade pelos factos, opiniões, artigos e comentários de pessoas ou organismos devidamente identificados, bem como relativamente à proteção de fontes e outros deveres, direitos e liberdades aplicáveis à imprensa escrita. (carece de informações por parte do cliente)

4.   Deveres do Utilizador

O utilizador poderá descarregar ou copiar material para uso pessoal, sendo que, a Advice mantem-se como titular dos respetivos direitos de autor.

O Utilizador obriga-se a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas ou o site da Advice podendo ser responsabilizado e suportando todos os custos associados a acções ilícitas que lhe sejam atribuídas. Entre outras, consideram-se como ações ilícitas:

  • Aceder a uma área/conta não autorizada e respetiva informação;
  • Testar e avaliar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
  • Instalar ou tentar instalar um vírus no portal;
  • Envio de e-mails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou serviços;
  • Desencadear ou tentar desencadear ataques tipo “denial of service” (tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus Utilizadores).

5.   Suspensão e/ou Interrupção do Acesso

A Advice reserva-se no direito de interromper ou suspender o acesso ao site Viva o grande Porto online, pelo período que entenda necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa ou outras. A Advice não é responsável por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que possa ocorrer por causa que não lhe seja imputável ou seja a título de mera negligência.

6.   Segurança

Os utilizadores do website Viva o Porto declaram e garantem que estão plenamente conscientes das características e constrangimentos, limitações e inconvenientes da Internet e que, em particular, a transmissão de dados e informações através da Internet só pode beneficiar de uma relativa fiabilidade técnica em redes heterogéneas. com características e capacidades técnicas diferentes, podendo interromper o acesso ou torná-lo inacessível em determinados momentos.

O Utilizador reconhece que qualquer site/portal está sujeito a invasões de terceiros não autorizados, podendo, portanto, ser interrompido, e que a informação divulgada na Internet não estará protegida  contra possíveis desvios e/ou vírus, e que qualquer pessoa pode criar um link/hiperligação permita o acesso ao site/portal e/ou aos elementos nele contidos, pelo que, aceita os riscos inerentes à utilização.

A Advice não se responsabiliza em qualquer circunstância pelos danos acidentais ou voluntários sofridos pelo utilizador durante a utilização do site, pelo que, a Advice se isenta de qualquer responsabilidade por quaisquer danos (incluindo contaminação por vírus) que possam resultar da utilização do mesmo.

Face aos riscos associados à utilização da internet existe a possibilidade de os Dados Pessoais serem captados e/ou transferidos por terceiros, sem qualquer responsabilidade da parte da Advice.

7.   Interpretação e Foro

Os termos de uso deverão ser interpretadas ao abrigo da Lei Portuguesa. Os Tribunais Portugueses terão competência exclusiva em relação a qualquer disputa, queixa ou outros problemas que possam advir.

8.   Modificações

Os presentes termos de uso poderão ser alterados a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio aos utilizadores, pelo que se, recomenda a consulta regular do presente documento, bem como da Política de Privacidade e de Cookies.