
As obras da Metro do Porto nas linhas Amarela e Rosa continuam a decorrer a um bom ritmo. A empresa de transportes tem aproveitado para mostrar o trabalho diário nas suas redes sociais e esta terça-feira foram reveladas novas imagens.
No passado dia 8, o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues visitou, acompanhado pelo presidente da Metro, Tiago Braga, alguns dos trabalhos em curso no âmbito da extensão da Linha Amarela.
O autarca testemunhou “que as obras prosseguem a um ritmo alucinante”, sendo já visíveis, em vários locais, alguns dos elementos definitivos que “assinalam uma obra de enorme importância para o concelho e para os gaienses”.
Recorde-se que a partir do início de 2024, o metro passará a circular até Vila d’Este, onde chegará vindo de Santo Ovídio, Manuel Leão e Hospital de Gaia. A Metro do Porto prevê realizar os primeiros testes nas novas estações nos primeiros dias do ano, seguindo-se o início da operação ainda no primeiro trimestre de 2024.
Linha Amarela
Linha Rosa
Já a linha Rosa tem um circuito de três quilómetros, até às estações intermédias Hospital de Santo António e Praça da Galiza e, depois, à Casa da Música II, que terá acesso direto à já existente, com o mesmo nome.
Fotos: Câmara de Gaia e Metro do Porto