PUB
Recheio 2024 Institucional

Programa Rua Direita vai requalificar ruas de Silva Porto e do Encontro

Programa Rua Direita vai requalificar ruas de Silva Porto e do Encontro

As intervenções, que serão realizadas ao abrigo do programa municipal Rua Direita, representam um investimento superior a 1,4 milhões de euros.

Já foram publicados em Diário da República os concursos públicos para as empreitadas de requalificação da Rua de Silva Porto (parcial) e da Rua do Encontro e outras.

Segundo indica a Câmara do Porto, a requalificação da Rua de Silva Porto (parcial) contempla quatro fases de obra, com duração prevista de 540 dias, sendo o preço base do procedimento de 1 milhão de euros. Já a empreitada de requalificação da Rua do Encontro e outras será realizada em fase única, num prazo estimado 270 dias, e um investimento base de 400 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As propostas aos concursos podem ser apresentadas até às 23h59 do dia 4 de março, em formato eletrónico, através da plataforma acinGov.

Recorde-se que o programa municipal Rua Direita visa a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal secundário, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado. Ao todo, as requalificações planeadas correspondem a quase 15 quilómetros de vias, num investimento global de 21 milhões de euros.

De referir que a requalificação de arruamentos no âmbito do programa municipal Rua Direita avançou já com a intervenção na Rua de Vila Nova (nascente) e tem em curso a contratação da segunda empreitada para o troço poente da mesma artéria e também para a Travessa da Costibela.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz