PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto lança programa de reabilitação “Rua Direita”

Câmara do Porto lança programa de reabilitação “Rua Direita”

O programa de reabilitação vai abranger 88 ruas da rede fina da cidade, num investimento de 21 milhões de euros.

“Rua Direita”, assim se designa o programa que a Câmara do Porto vai lançar com vista à reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade. No total, abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Os espaços a intervencionar localizam-se por toda a cidade, e caracterizam-se por terem sido negligenciados durante décadas, apresentado hoje anomalias, defeitos de traçado e ausência ou degradação de espaços destinados à circulação pedonal”, explica o portal de notícias da autarquia.

O programa será apresentando terça-feira, durante a reunião de executivo pelo vereador do urbanismo Pedro Baganha, e contemplará a intervenção em 88 arruamentos, “correspondentes a quase 15 km de vias, com um preço base para o investimento em projectos e empreitadas de 21,3 milhões de euros”.

As empreitadas vão decorrer durante a vigência do atual mandato autárquico, sendo que os primeiros concursos para execução dos projetos previstos deverão ser lançados durante o próximo mês de julho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile