Philips

Porto isenta clubes de taxas nos equipamentos desportivos municipais

Porto isenta clubes de taxas nos equipamentos desportivos municipais

A Câmara Municipal do Porto anunciou a renovação da isenção de taxas nos equipamentos desportivos municipais, que permite, agora, aos clubes e associações desportivas da cidade a isenção do pagamento de taxas até ao final do ano.

Com esta medida, anunciada, pela primeira vez, em novembro do ano passado e renovada em fevereiro deste ano, o município permite a utilização dos equipamentos, como pavilhões e grandes campos, sem a aplicação de qualquer tarifa.

De acordo com Catarina Araújo a renovação da medida foi tomada devido “às dificuldades de tesouraria que muitos agentes desportivos enfrentam desde há várias meses” e que não se dissiparam com a gradual retoma das atividades”.Entendemos que era essencial renovar uma vez mais este apoio e estendê-lo por mais alguns meses, pelo menos, até final do ano”, sublinhou a vereadora da Juventude e Desporto da autarquia, acrescentando que ainda que a medida “não resolva todos os problemas”, permitirá “um melhor planeamento da atividade” dos vários clubes que utilizam as instalações da rede municipal.

No total, a isenção de taxas nos equipamentos desportivos municipais envolve um total de 13 modalidades desportivas, entre as quais andebol, atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, goalboall, karaté, kendo, tiro com arco, patinagem, rugby e voleibol.

Foto: Filipa Brito (CM Porto)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes