Campanha Aquastop - CIN

Porto renova isenção de taxas aos clubes que utilizem equipamentos desportivos municipais

Porto renova isenção de taxas aos clubes que utilizem equipamentos desportivos municipais

A medida que isenta de taxas todos os clubes e associações da cidade do Porto que utilizam os equipamentos desportivos municipais geridos pela Ágora foi renovada até final do mês de julho.

Estava em vigor até final de fevereiro mas “face à excecionalidade do momento que vivemos, muitos agentes desportivos da cidade confrontam-se hoje com graves dificuldades de tesouraria, pelo que era fundamental renovar uma vez este apoio e também estendê-lo por mais tempo, pelo menos, até final desta época desportiva”, explica Catarina Araújo, vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara do Porto. Recorde-se que a medida

“É não só um apoio importante, como também um apelo muito forte para que os clubes e as associações locais não desistam e continuem a garantir o seu relevante papel no desenvolvimento da atividade física e do desporto”, salientou Catarina Araújo, citada pelo Porto..

A isenção vai beneficiar 25 clubes da cidade, entre os quais o Académico Futebol Clube, Centro de Atletismo do Porto, Clube Desportivo de Portugal, Escola de Rugby do Porto, Grupo Desportivo do Viso, Núcleo Desportivo do Bairro do Bom Pastor, Ramaldense Futebol Clube e Sport Comércio e Salgueiros.

Abrangendo 11 modalidades – atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, karaté, kendo, kickboxing, rugby e voleibol -, esta medida vai ser aplicada em 12 equipamentos da rede desportiva municipal, nomeadamente os pavilhões Fontes Pereira de Melo, Irene Lisboa, Lagarteiro, Leonardo Coimbra, Nicolau Nasoni, Pêro Vaz de Caminha e Viso, o Parque Desportivo de Ramalde, o Polidesportivo dos Choupos, o Campo Sintético do Viso, o Campo da FADEUP e o Estádio Universitário do Porto.

A “medida extraordinária” agora aprovada está avaliada em cerca de 225 mil euros.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes