Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

MHNC-UP tem entrada gratuita este fim de semana

MHNC-UP tem entrada gratuita este fim de semana

A exposição “Culturas e Geografias” assinala um ano de portas abertas e, para celebrar, o Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) vai ter entrada livre nas manhãs deste sábado e domingo, dias 5 e 6 de dezembro.

Pela primeira vez em várias décadas, uma coleção de 250 peças arqueológicas e etnográficas representativas das primeiras civilizações humanas está exposta ao público no Porto. Intitulada “Culturas e Geografias”, a mostra dá a conhecer “as coleções que integraram o acervo museológico e artístico original daquela escola”, o que permitirá “uma viagem pela história das civilizações, durante a qual os visitantes poderão explorar vivências e rituais das primeiras comunidades humanas em cada um dos cinco continentes”, explica a instituição, em comunicado enviado à VIVA!.

“Destacam-se particularmente os núcleos da Melanésia – único a nível ibérico, que permite observar a utilização de madeiras e fibras vegetais pelas comunidades do Pacifico –, da Mesoamérica, com um curioso conjunto de escultura Azteca, e do Antigo Egipto, que constitui a segunda maior coleção de antiguidades faraónicas conservadas em Portugal”.

O Polo Central do MHNC-UP convida assim a uma viagem por vivências, rituais e manifestações culturais dos cinco continentes.

Este fim de semana, a entrada é gratuita. Haverá ainda visitas guiadas gratuitas, às 10h, 11h e 12h, com integral respeito pelas regras de segurança. Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected]

Poderá também aproveitar a oportunidade para visitar gratuitamente a exposição “Um Século e Tanto”, igualmente patente no Polo Central do MHNC-UP.

Com encerramento marcado para o final do ano, esta mostra ilustra os 130 anos da National Geographic através de objetos, fotografias, mapas e excertos de documentários. Nas paredes do pólo central do MHNC-UP estão imagens de momentos célebres como a primeira fotografia de natureza publicada na revista National Geographic, o toque de Jane Goodall a um chimpanzé recém-nascido ou a descoberta de Machu Picchu.

De referir que a entrada para o Polo Central do MHNC-UP faz-se pela entrada sul do edifício da Reitoria, ao Jardim da Cordoaria.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal