PUB
Recheio 2024 Institucional

Maia disponibiliza equipamentos para ensino a distância

Maia disponibiliza equipamentos para ensino a distância

Para “colmatar os atrasos na distribuição dos equipamentos para o Ensino a Distância”, a Câmara de Maia disponibilizou aos Agrupamentos Escolares 1.100 tabletes e computadores para que os alunos possam acompanhar as aulas em casa.

A gestão da atribuição dos tabletes e computadores cabe aos Agrupamentos Escolares que, indica a Câmara da Maia, “desde o início do ano letivo, já dispõem de material informático cedido pelo município, quer para garantir o Ensino à Distância dos alunos que foram obrigados ao cumprimento de quarentenas ou isolamentos profiláticos, em virtude da pandemia, quer por força da implementação dos programas de combate ao Insucesso Escolar, em particular do SUPERTABi.Maia em curso no concelho”.

O reforço dos equipamentos disponíveis para os alunos foi também possível graças ao Banco de Empréstimo de Equipamento Informático (aquisição de novos tabletes e computadores e empréstimos de empresas da Maia).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia maiata colocou ainda à disposição dos Agrupamentos de Escola os meios logísticos e materiais necessários para garantir o acesso gratuito à internet aos alunos que dela necessitem.

Foi ainda reativada a linha School4All, de apoio à utilização dos tabletes, dirigida aos pais e encarregados de educação que tenham dificuldades em aceder às tecnologias, evitando assim que os alunos sejam prejudicados por esta fragilidade.

O município da Maia disponibiliza ainda diversas atividades educativas de apoio aos alunos e às famílias, que podem ser encontradas no Portal da Educação do Município da Maia.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce