RECHEIO 50 ANOS

Câmara lança projeto Maia School4all

Câmara lança projeto Maia School4all

O projeto da Maia vai integrar várias iniciativas de suporte ao ano letivo, como o reforço da atividade no Portal da Educação ou a criação de um banco de empréstimo de tablets e de um Contact Center no apoio a toda a Comunidade Educativa.

Cerca de 7000 alunos e crianças do 1º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar do concelho vão ter acesso ao Maia School4all.

O projeto prevê a “garantia do acesso a conteúdos, ensino à distância e atividades a 100% da comunidade estudante” dos sete agrupamentos de escolas do concelho da Maia. O objetivo é que “a Escola chegue a todos os alunos”.

Maia School4All consiste então na criação de um banco de empréstimo de tablets e dispositivos eletrónicos móveis, com conetividade à internet durante 3 meses incluída, aos alunos do 1º ciclo do ensino básico que, tenham a necessidade destes recursos; de um Contact Center no apoio a toda a comunidade educativa também do 1º ciclo do ensino básico e de uma Linha Verde de suporte à utilização dos tablets emprestados.

O projeto prevê ainda o reforço na disponibilização de conteúdos no Portal da Educação como multiplataforma didática de cariz lúdico e pedagógico e da diversificação dos conteúdos disponibilizados na Plataforma Participa+, estas duas últimas iniciativas destinadas às crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo.

Destaque ainda para o Contact Center (234 246 000 ou https://juntospelaeducacao.lusoinfo.com/) de apoio às famílias, estudantes e docentes. Este espaço tem atendimento assegurado por uma equipa de 100 pessoas, profissionais pluridisciplinares devidamente habilitados a dar resposta e encaminhamento via telefone, correio eletrónico e/ou através da plataforma Microsoft Teams, que darão suporte à comunidade educativa sobre o acesso e utilização da Plataforma Participa+, os conteúdos que são disponibilizados e principalmente auxílio no esclarecimento de dúvidas.

Para garantir a boa utilização dos tablets emprestados, está ainda disponível a Linha Verde Maia School4All, pelo 800 208 249, em dias úteis das 10h às 12h e entre as 14h e as 16h.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes