Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Livro vencedor da 8.ª edição Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce chega às lojas

Livro vencedor da 8.ª edição Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce chega às lojas

As mais de 400 lojas da marca Pingo Doce recebem já a partir desta sexta-feira, 19 de novembro, o livro vencedor da 8.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Intitulado “Assim como tu”, o livro, da autoria de Raquel Salgueiro (texto) e de Jorge Margarido (ilustração), resulta da experiência da escritora das relações que foi estabelecendo ao longo da vida.

Trata-se de uma “história sobre pessoas e para todas as idades”, onde, na companhia da personagem principal, de seu nome Antónia, os leitores poderão “descobrir o muito que os une, enquanto pessoas, e o pouco que os separa, sendo abordadas questões comuns no processo de crescimento”.

O livro pode ser adquirido nas lojas Pingo Doce e na loja online, em mercadao.pt.

Recorde-se que o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce foi, pela primeira vez, lançado em 2014, com o objetivo de “revelar novos talentos nas áreas da escrita e ilustração e estimular o gosto dos mais novos pela leitura”, democratizando, assim, “o acesso aos livros”.

Desde o seu lançamento, a iniciativa já revelou um total de 16 novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, traduzidos em oito obras publicadas.

Para a diretora de marketing do Pingo Doce, o acesso à educação “é um direito fundamental de todas as crianças” assim como “o acesso à informação que promova o seu bem-estar social, espiritual e moral”. “No Pingo Doce, acreditamos também que a promoção e difusão da literacia infanto-juvenil é um catalisador do conhecimento, espírito crítico e criatividade junto das gerações mais jovens, determinantes para formarmos cidadãos informados”, acrescentou Maria João Coelho.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes