Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Inquérito VIVA!: leitores concordam com medidas de redução de consumo energético

Inquérito VIVA!: leitores concordam com medidas de redução de consumo energético

O consumo energético tem estado em destaque nos últimos meses, com o Governo e as Câmaras Municipais a implementarem medidas específicas para reduzirem o seu consumo, de forma a fazerem face às dificuldades que se sentem a nível global.

No Porto, em concreto, a autarquia liderada por Rui Moreira colocou em prática, já no mês de outubro, um ajuste no horário de funcionamento da iluminação cénica na cidade, antecipando, em cerca de duas horas, o horário de desligar.

De uma forma geral, a maioria dos leitores da VIVA! (50,8 por cento) concorda com as medidas de redução do consumo energético. Contudo, há uma percentagem significativa, de 46,1 por cento dos inquiridos, que se mostra discordante.

Os resultados indicam ainda que 3,1 por cento dos leitores não tem opinião em relação ao assunto em causa.

Recorde-se que, já no mês de setembro, o Governo havia anunciado um conjunto de medidas para promover a poupança de energia, nomeadamente limitações na iluminação decorativa no Natal, entre as 18h e as 24h e controlo das temperaturas da climatização interiores.

De referir que a iluminação de Natal no Porto vai estar, na maioria dos dias da quadra, ativa durante cerca de cinco horas, desde a véspera do dia 1 de dezembro até 7 de janeiro. De acordo com a informação avançada, a iluminação vai funcionar de domingo a quinta-feira, entre as 18h e as 23h. Já nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, o funcionamento prolongar-se-á até às 24h00.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal