Santander Escolhas

Iluminação de Natal no Porto ligada apenas durante cinco horas

Iluminação de Natal no Porto ligada apenas durante cinco horas

A iluminação de Natal no Porto vai estar, na maioria dos dias da quadra, ativa durante cerca de cinco horas, avançou esta quarta-feira a Associação dos Comerciantes, que tem como objetivo reduzir em 30% o consumo energético este ano.

Em declarações à agência Lusa, a Associação dos Comerciantes do Porto explicou que, apesar de consciente da importância que a tradição da quadra natalícia representa na atividade comercial na cidade, vai adotar medidas preventivas para fazer face à atual situação de crise energética.

“Percebemos que é necessário um empenho coletivo para que seja possível atingir uma redução do consumo energético em cerca de 30%, face aos anos anteriores”, salientou, dizendo que as medidas a adotar nesta quadra foram articuladas com a Câmara Municipal.

Assim, na Invicta a iluminação de Natal vai estar ativa desde a véspera do dia 1 de dezembro até 7 de janeiro, um dia depois de celebrarem os Reis.

Durante esse período, a iluminação vai funcionar de domingo a quinta-feira entre as 18h e as 23h. Já nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, o funcionamento prolongar-se-á até às 24h00.

De salientar que este ano, a iluminação de Natal vai também ser de tecnologia LED de baixo consumo.

Foto: Porto.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal