PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia alarga passe gratuito 13-18 a alunos que estudem fora do concelho

Gaia alarga passe gratuito 13-18 a alunos que estudem fora do concelho

O passe gratuito de transportes públicos para estudantes dos 13 aos 18 anos residentes em Vila Nova de Gaia entrou em vigor a 1 de abril mas a Câmara Municipal decidiu estender o apoio também aos alunos que estudem fora do concelho. A medida foi aprovada na reunião camarária de 19 de abril.

“Os estudantes dos 13 aos 18 anos residentes em Vila Nova de Gaia que frequentem estabelecimentos de ensino de concelhos contíguos vão poder aderir ao passe gratuito garantido pela autarquia”, anuncia a Câmara Municipal.

Estes alunos poderão usufruir “do passe 4_18 com assinatura mensal nas modalidades 3Z, Municipal ou Metropolitana”, acrescenta a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Numa altura em que sentimos que as famílias não vivem uma situação de facilidade económico-financeira, é um contributo que o Município dá para que o ano letivo dos nossos estudantes corra bem”, salienta Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Recorde-se que, além do passe gratuito 13-18, a autarquia já tinha assumido, em outubro de 2020, o custo dos passes dos transportes públicos dos alunos Ensino Superior residentes no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro da Área Metropolitana do Porto, num universo total de 4.400 estudantes. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem