PUB
PD-Bairro Feliz

Gaia: Passe gratuito para alunos dos 13 aos 18 anos em vigor em abril

Gaia: Passe gratuito para alunos dos 13 aos 18 anos em vigor em abril

Depois de ter anunciado o alargamento do apoio ao pagamento dos passes dos transportes escolares aos estudantes do concelho de Vila Nova de Gaia entre os 13 e os 18 anos, a Câmara Municipal confirma, agora, a sua entrada em vigor: 1 de abril. 

No total, serão cerca de 13 mil os alunos abrangidos por esta medida, num investimento municipal que deverá alcançar os dois milhões de euros, até ao final do ano. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues explica que os alunos interessados em candidatar-se ao passe gratuito devem adquirir o cartão Andante passe 4_18, ou passe 4_18 (A), nas lojas Andante. Posteriormente, devem inscrever-se na plataforma de inscrições online, que estará “disponível nos próximos dias” e anexar as informações solicitadas, nomeadamente o “número do passe Andante 4_18 ou 4_18 (A)”, “certidão comprovativa do domicílio fiscal” e “atestar a legitimidade do Encarregado de Educação, através de declaração validada pela respetiva escola”. 

Recorde-se que o alargamento em causa surge depois da autarquia ter assumido, em outubro de 2020, o custo dos passes dos transportes públicos dos alunos Ensino Superior residentes no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro da Área Metropolitana do Porto, num universo total de 4.400 estudantes. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz