Santander Escolhas 1

FITEI regressa em maio com edição híbrida

FITEI regressa em maio com edição híbrida

“De 1 a 16 de maio, o FITEI está de regresso com uma edição híbrida: digital e presencial”, anunciou a organização do festival, na sua página de Facebook.

A confirmação do regresso do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) em formato híbrido – digital e presencial – surge depois de o plano de desconfinamento ter sido anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

“Vamos poder ter um FITEI misto, que decorrerá de 1 a 16 de maio, com os 14 espetáculos presenciais que tínhamos planeado”, revelou Gonçalo Amorim, diretor artístico do certame, ao Jornal de Notícias.

À Lusa, o responsável adiantou que o festival terá “uma forte componente digital, para aquelas pessoas que ainda sentem receio, ou estão em confinamento ou distantes, possam assistir aos espetáculos através da nossa plataforma digital”.

Recorde-se que, aquando do anúncio do cancelamento da edição de 2020, a organização do FITEI avançou que “todos os artistas foram contactados e disponibilizaram-se a voltar” para a edição deste ano.

De acordo com o plano de desconfinamento apresentado por António Costa, a reabertura dos teatros, das salas de cinema e de espetáculos está marcada para 19 de abril.

(Notícia atualizada às 18h03)

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal