Santander Escolhas 1

Construção do heliporto no Hospital de Gaia arranca em 2023

Construção do heliporto no Hospital de Gaia arranca em 2023

No próximo ano, deverão arrancar as obras para a construção do heliporto no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), um serviço que, de acordo Manuel Pizarro, ministro da Saúde, permitirá uma resposta “melhor e mais rápida”.

A informação foi avançada pelo responsável, durante a cerimónia de inauguração do novo Serviço Farmacêutico da unidade hospitalar. “Os investimentos neste centro hospitalar vão continuar. Está em obra um piso inteiro para várias unidades de internamento que será inaugurado nos próximos meses e, em 2023, começarão obras neste hospital para a unidade de neurolíticos e para o novo heliporto”, avançou, segundo a Agência Lusa, citada pelo Jornal de Notícias.

Desafiado, na cerimónia, pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e pelo presidente do conselho de administração do hospital, Rui Guimarães, a “trazer mais investimentos para o CHVNG/E”, o ministro da Saúde terá respondido afirmativamente.

“O processo de modernização deste centro hospitalar é notável é um esforço que vai continuar”, assegurou.

Recorde-se que o projeto para a construção do heliporto em causa foi aprovado em março deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com informações avançadas, na altura, pelo presidente do conselho de administração, o heliporto será construído no topo do edifício e terá capacidade de receber doentes helitransportados sem que eles tenham de ir para uma outra estrutura e, daí, transportados de ambulância para Gaia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem