CIN - Branco Perfeito

Farmácia hospitalar de Gaia ganha novas instalações

Farmácia hospitalar de Gaia ganha novas instalações

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) inaugura esta segunda-feira a
nova farmácia hospitalar após um investimento de três milhões de euros. O espaço está dotado de novos equipamentos, nomeadamente de duas câmaras de fluxo laminar, salas limpas de pressão positiva e negativa e isolador para citotóxicos, especificou.

“A farmácia hospitalar, até agora em funcionamento em pavilhão provisório, passa agora para uma área de 1.350 metros quadrados, que representa o dobro da atual, integrando o Novo Edifício Hospitalar (NEH)”, explicou o CHVNGE, em comunicado enviado à Lusa.

Segundo o centro hospitalar, a construção de várias salas limpas de pressão negativa e positiva permite a introdução de novas terapias, garantindo os níveis de segurança dos medicamentos preparados, aspeto determinante para um centro hospitalar que serve uma população direta de mais de 350 mil utentes e perto de um milhão em referenciação indireta.

A nova localização da farmácia, no centro da Unidade I, permite uma “maior eficiência” na resposta logística, reduz os tempos de entrega na área de cuidados intensivos, urgência, bloco operatório e internamentos.

“Esta obra representa mais um passo na finalização do NEH, no qual se encontram já a decorrer as obras que irão permitir criar uma área de internamento para doentes cirúrgicos e de infecciologia com quartos de isolamento, numa área superior a 7.000 metros quadrados”, sublimhou.

A intervenção irá concluir definitivamente o NEH, que já alberga o serviço de imagiologia, urgência geral, pediátrica e obstetrícia, cuidados intensivos, bloco de partos, internamento de obstetrícia, de pediatria e de ginecologia e bloco cirúrgico.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal