Santander Escolhas

Campanha do Porto distinguida nos prémios “Graphis Awards”

Campanha do Porto distinguida nos prémios “Graphis Awards”

O município do Porto acaba de ser distinguido com uma menção honrosa nos prémios de design “Graphis Awards”. O prémio foi atribuído à campanha gráfica lançada pela Câmara Municipal, em outubro do ano passado, com o objetivo de combater a disseminação da covid-19. 

“Kit mãos limpas – Lave as mãos com frequência”, “Está na cara – Use máscara e respeite a etiqueta respiratória, “Eu cá, tu lá – Respeite o distanciamento físico” foram algumas das frases eleitas para os vários mupis espalhados pela cidade, que, pela primeira vez, deixaram o azul da marca Porto. para se “vestirem” de amarelo. 

O objetivo da cor escolhida para os ícones, desenvolvidos pelo Studio Eduardo Aires, foi “transparecer a necessidade premente do cumprimento rigoroso das medidas preventivas”. No que respeita às mensagens escolhidas, pretendiam “elucidar para a importância da adoção consciente de medidas de proteção individuais que, ao serem aplicadas no quotidiano, têm um impacto no coletivo”. 

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a campanha em causa é reconhecida internacionalmente. Em novembro de 2020, o jornal britânico “The Guardian” já havia distinguido a iniciativa do município, num artigo intitulado “Restrições e fronteiras fechadas enquanto a Europa enfrenta segunda vaga do coronavírus”.

Os prémios de design “Graphis Awards” distinguiram ainda um conjunto de seis cartazes do Teatro Municipal do Porto – Rivoli, com o Silves Graphis Award (Prata), na categoria “Poster”, cuja imagem gráfica também foi concebida pelo Studio Eduardo Aires. 

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal