CMPorto

Porto “veste-se” de amarelo para sensibilizar população para o cumprimento das regras

Porto “veste-se” de amarelo para sensibilizar população para o cumprimento das regras

“Kit mãos limpas – Lave as mãos com frequência”, “Está na cara – Use máscara e respeite a etiqueta respiratória, “Eu cá, tu lá – Respeite o distanciamento físico” são algumas das frases que se leem nos vários mupis espalhados pela cidade do Porto. Combater a disseminação da Covid-19 é o objetivo da campanha, que utiliza o amarelo como cor de fundo.

Atenta à evolução da pandemia do novo coronavírus, a Câmara do Porto lançou uma nova campanha de comunicação que salienta a “importância da adoção consciente de medidas individuais que, ao serem aplicadas no quotidiano, têm um impacto incomensurável no coletivo”. 

As mensagens têm a cor amarela como pano de fundo, “na tentativa de, com estes ‘avisos amarelos’, transparecer a necessidade premente do cumprimento rigoroso das medidas preventivas”, explica a autarquia, que abdicou, pela primeira vez, da cor azul da marca Porto..

São cinco as mensagens que constam nos mupis da cidade: “Kit mãos limpas – Lave as mãos com frequência”, “Mãos à obra – Lave as mãos com frequência”, “Cara de muitos amigos – Cuide de todos, use máscara”, “Está na cara – Use máscara e respeite a etiqueta respiratória, “Eu cá, tu lá – Respeite o distanciamento físico”.

Os novos ícones foram desenvolvidos pelo Studio Eduardo Aires, do autor da marca Porto..

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.