Encomendas Comida Fresca PD

Porto novamente em destaque no “The Guardian”

Porto novamente em destaque no “The Guardian”

Depois de incluir a Casa da Música na lista dos 25 edifícios de todo o mundo com melhor arquitetura do século XXI e de eleger o bairro do Bonfim como um dos dez mais cool da Europa, o jornal britânico “The Guardian” volta a fazer referência ao Porto numa das suas publicações. 

Num artigo intitulado “Restrições e fronteiras fechadas enquanto a Europa enfrenta segunda vaga do coronavírus”, o jornal utiliza uma imagem da cidade, onde se vê um dos mupis da campanha da Câmara do Porto, onde alerta para a importância de comportamentos individuais para combater a propagação do novo coronavírus, para ilustrar a notícia sobre a segunda vaga da pandemia. Nesta, o jornal descreve as medidas adotadas por vários países europeus, como França, Áustria, Alemanha, Portugal e Suécia.

“Portugal está a passar por uma segunda vaga pior do que a primeira”, escreveu a jornalista Emma Graham-Harrison, explicando que, por consequência, vive “um dos confinamentos mais rígidos da Europa, com recolhimento obrigatório noturno e restrições à circulação aos fins de semana em perto de 200 municípios, onde vivem mais de três quartos da população portuguesa”. 

Tendo como destaque o mupi, situado entre a Rua de Sá da Bandeira e a Praça de D. João I, com a expressão “Está na cara”, a jornalista recorda as várias medidas adotadas no país, com a obrigatoriedade do teletrabalho, sempre que as funções o permitam, e o recolhimento obrigatório entre as 23h00 e as 05h00, nos dias da semana, e ao fim de semana a partir das 13h00, nos concelhos mais afetados pela pandemia. 

Numa nota publicada no Porto., onde se congratula pelo destaque do jornal “The Guardian”, a Câmara do Porto explica que, durante esta semana, irá reforçar a campanha de mupis com “novas mensagens”, sempre com o intuito de apelar às “medidas preventivas, atitudes e comportamentos que, individualmente e em coletivo, devem ser adotados para combater a disseminação do novo coronavírus”.

Foto: Estela Silva/EPA

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.