
O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, volta a receber na sua infraestrutura a companhia norte-americana United, considerada a terceira maior companhia aérea do mundo.
A informação foi avançada pelo aeroporto portuense na sua página de Facebook, numa publicação onde escreveu “Welcome back United”. A companhia aérea retomou a ligação entre a cidade do Porto e Newark, com voos diretos, que serão operados todos os dias da semana.
“Há cidades que vale mesmo a pena visitar. Nova Iorque é uma delas! Venha conhecer a cidade dos grandes sonhos. Voo diretos entre o Porto e Newark, todos os dias da semana”, lê-se.
A ligação vai estar disponível até ao dia 29 de outubro.
Recorde-se que nas últimas semanas, a infraestrutura aeroportuária portuense tem sido aposta de várias companhias aéreas. No início de fevereiro, a companhia aérea Easyjet anunciou um reforço da aposta no aeroporto Francisco Sá Carneiro, incluindo mais dois aviões na sua base e criando três novas rotas, que vão ligar a cidade do Porto a Porto Santo, na Madeira, Madrid, em Espanha, e Colónia, na Alemanha.
Já a 16 de março, a Ryanair anunciou uma nova ligação à cidade de Bergerac, na Dordonha, Nova Aquitânia, França, a partir de 2 de abril, e a companhia norueguesa Flyr revelou que vai ligar, a partir de 1 de julho, o Porto ao aeroporto de Gardermoen, em Oslo, Noruega.
Também a companhia aérea KLM vai reforçar a ligação entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e o aeroporto de Amesterdão-Schiphol.