PUB
PD- Revista Sabe bem

Vales de desconto da Câmara Municipal do Porto já estão em vigor

Vales de desconto da Câmara Municipal do Porto já estão em vigor

O “programa de incentivo à atividade comercial” da Câmara Municipal do Porto, que inclui a oferta de vales de desconto de dois euros por cada 20 euros em compras, foi esta segunda-feira aprovado “por unanimidade” e o executivo pretende começar a distribuí-los pelos comerciantes ainda esta segunda-feira. 

“Os comerciantes aderentes terão na sua porta um autocolante a indicar «vales de desconto Porto.»”, destacou o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, adiantando que a autarquia pretende que cada comerciante receba 100 vouchers de cada vez e admitindo que possa haver uma segunda distribuição. 

Note-se que o programa municipal pretende “mitigar a crise económica” que assola as atividades comerciais da cidade, ajudando, assim, o comércio tradicional de rua neste momento particularmente difícil, marcado pela pandemia de covid-19. 

“Todos os consumidores que fizerem compras de valor igual ou superior a 20 euros nas lojas aderentes, recebem do comerciante esse desconto automático. Caberá depois ao comerciante redimir diretamente os vouchers junto do município do Porto”, explica o Porto.. 

A medida destina-se apenas ao comércio de rua com uma dimensão máxima de 250 metros quadrados. No total, a autarquia liderada por Rui Moreira vai entregar 162.500 vouchers, 12.500 dos quais apoiados pela Associação de Comerciantes do Porto, naquele que é um investimento de 325 mil euros. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A esta ação junta-se ainda a campanha de comunicação que o município vai divulgar em breve, também de incentivo às compras no comércio local, e a isenção do pagamento da taxa de estacionamento em quatro parques municipais, por um período de 120 minutos. 

A ação, em vigor nos parques municipais da Trindade (quatro mil tickets), Silo Auto (quatro mil), Duque de Loulé (mil) e Alfândega (mil), visa também “estimular os consumidores a fazerem as compras de Natal no comércio tradicional”. 

Os tickets podem ser utilizados a partir desta terça-feira, 8 de dezembro, e até ao próximo dia 8 de janeiro de 2021. 

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem