PUB
PD - Revista Sabe Bem

Câmara do Porto vai oferecer dois euros de desconto por cada 20 euros em compras

Câmara do Porto vai oferecer dois euros de desconto por cada 20 euros em compras

Depois de ter anunciado que está a preparar “medidas suplementares” para ajudar o comércio tradicional de rua neste Natal, com a entrega de “vales de consumo”, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, revelou que estes se traduzirão num “desconto imediato de dois euros em todas as compras de valor igual a 20 euros e assim sucessivamente – em múltiplos de 20 euros”. 

No total, o “Programa de Incentivo à Atividade Comercial” vai refletir-se na entrega de 150 mil vales de desconto aos comerciantes da cidade, num “investimento extraordinário” de 300 mil euros, revelou ainda o autarca, numa visita por três das mais emblemáticas ruas da cidade do Porto, com o objetivo de contemplar a iluminação de Natal, inaugurada na passada segunda-feira. 

“Este ano contratualizamos as iluminações de Natal com a Associação de Comerciantes do Porto. Era algo que já não era feito há muitos anos, e que voltamos a fazer, porque ninguém melhor do que a Associação de Comerciantes para compreender quais são as necessidades, quais são os locais, qual é o tipo de iluminação que deve ser adequada e podemos verificar que ela está muito bonita”, salientou ainda o autarca do Porto, para quem a aposta na iluminação é também um incentivo às compras na Baixa da cidade. 

Devido ao atual contexto de pandemia, o município entendeu que não seria prudente montar, este ano, a tradicional Árvore de Natal, diante dos Paços do Concelho, por entender que “a sua existência poderia tornar-se foco de aglomeração de pessoas” e que iria utilizar a verba poupada, na ordem dos 35 mil euros, para a distribuição direta de mais 12.500 vales de desconto. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o “Programa de Incentivo à Atividade Comercial” destina-se apenas ao comércio de rua com uma dimensão máxima de 250 metros quadrados. A medida vai ser votada na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 7 de dezembro, e contempla ainda uma campanha de comunicação, com o objetivo de “sensibilizar as pessoas a comprarem as suas prendes de Natal no comércio tradicional de rua do Porto”. 

Os comerciantes interessados em aderir ao programa conhecerão as normas e condições de acesso em breve, conclui a autarquia. 

A esta campanha de Natal, a Câmara Municipal do Porto revelou que se soma ainda a isenção de estacionamento, por 120 minutos, nos parques municipais Trindade, Silo Auto, Duque de Loulé e Alfândega, mediante a apresentação de tickets para o efeito, que poderão ser utilizados até 8 de janeiro.  

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile