PUB
Junta da Galiza

UPTEC reconhecida como Entidade de Utilidade Pública

UPTEC reconhecida como Entidade de Utilidade Pública

A Presidência do Conselho de Ministros considerou, recentemente, o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) como Entidade de Utilidade Pública, reconhecendo, assim, o papel da instituição “na ligação entre o conhecimento gerado na Universidade e o mercado e no apoio à criação e desenvolvimento de projetos de negócios”.

A valorização em causa destaca, na opinião de António Cardoso, presidente da entidade, o trabalho realizado pela UPTEC ao longo destes 14 anos de vida. “Cumprimos a missão de fomentar a criação e o desenvolvimento de projetos empresariais e de valorizar o conhecimento gerado na Universidade”, sublinhou, citado pelo Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo indicou o compromisso de “gerar emprego e ter um real impacto na sociedade” foi assumido desde 2007, sendo este um reconhecimento “do esforço e dedicação de todos”.

Importante referir que, desde a sua criação, a UPTEC já apoiou mais de 630 projetos e graduou 86 empresas, tendo alcançado, de acordo com um estudo elaborado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em 2019, um impacto económico muito significativo no Produto Interno Bruto (PIB) nacional ao atingir um valor muito próximo dos 300 milhões de euros.

A incubadora atingiu, em concreto, os 284 milhões de euros e foi responsável pela criação de 6.464 postos de trabalho.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem