CMPorto

Trânsito condicionado na Ponte da Arrábida a partir de sexta-feira

Trânsito condicionado na Ponte da Arrábida a partir de sexta-feira

A circulação automóvel na Ponte da Arrábida vai estar condicionada a partir das 21h30 de sexta-feira, dia 12 de março, e até, previsivelmente, segunda-feira, dia 15.

A intervenção “tem por objetivo a substituição da junta de dilatação do encontro sul, sentido Norte.Sul, da Ponte da Arrábida, localizada ao km 302+500 da Al, a levar a cabo por parte da IP – Infraestruturas de Portugal”, indica a nota da empresa enviada à Câmara Municipal do Porto.

Os trabalhos vão decorrer a partir das 21h30 de sexta-feira, esperando-se que estejam concluídos “no dia 15 de março 2021, pelas 6 horas”.

De acordo com o planeamento da IP, no dia 12 de março, a partir das 21h30, até às 23h do dia 13 (sábado), haverá supressão da via esquerda e central, no sentido Norte-Sul.

Já a partir das 23h do dia 13 de março e até às 6 horas do dia 15 (segunda-feira) será suprimida a via direita e central, no sentido Norte-Sul.

Os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR e PSP) e os condicionamentos de trânsito estarão devidamente sinalizados no local.

Recorde-se que a circulação automóvel na Ponte da Arrábida esteve condicionada, no início do mês, devido a “um elemento de proteção de uma junta de dilatação que se soltara”.

A IP realizou uma intervenção urgente para reparação provisória, de modo a garantir “a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores” e, simultaneamente, “minimizar os impactos da intervenção”. 

No entanto, após a inspeção realizada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), torna-se necessário proceder à substituição integral da junta de dilatação “para reparação definitiva e dada a inexistência no mercado de junta de dilatação compatível”, esclarece a IP.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli