PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Ponte da Arrábida alvo de nova intervenção. Trânsito condicionado até sábado.

Ponte da Arrábida alvo de nova intervenção. Trânsito condicionado até sábado.

Até ao próximo sábado, dia 6 de março, a Ponte da Arrábida vai ter o trânsito condicionado, devido à necessidade de “reparação da junta de dilatação”, revelou a Infraestruturas de Portugal (IP). 

“No âmbito das inspeções programadas à Obra de Arte, a levar a cabo pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, será necessário proceder ao condicionamento do tráfego até ao próximo sábado”, lê-se na nota divulgada. 

Os trabalhos, com duração de quatro dias, arrancaram já na noite de terça-feira e vão decorrer sempre em período noturno, entre as 22h00 e as 07h00. O objetivo é garantir “a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores” e, simultaneamente, “minimizar os impactos da intervenção”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o planeamento da IP, na noite de quarta-feira, 3 de março, haverá “supressão da via direita da Ponte da Arrábida, no sentido Norte-Sul”. Já na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, será suprimida a “via da direita no sentido Sul/Norte”.

Os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP). Note-se que a intervenção em causa foi anunciada depois de, na segunda-feira, a circulação automóvel na Ponte da Arrábida ter estado condicionada devido a “um elemento de proteção de uma junta de dilatação que se soltara”, como indicou à Lusa a entidade gestora da Ponte da Arrábida.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem