Sogrape

Torre dos Clérigos aberta “fora de horas” até outubro

Torre dos Clérigos aberta “fora de horas” até outubro

Este verão, voltou a ser possível subir os 225 degraus da Torre dos Clérigos “fora de horas” e contemplar uma vista arrebatadora, de 360 graus, sobre a cidade do Porto. Trata-se do regresso do “Clérigos by Night”, que possibilita visitas noturnas, entre as 19h00 e as 23h00, até ao dia 16 de outubro.

A subida ao topo dos Clérigos é feita em grupo, tendo cada visita um intervalo de 30 minutos, de forma a que cada visitante possa desfrutar, em pleno, desta experiência.

Além de uma panorâmica inesquecível, é também possível ouvir, às 16h00, os sinos tocarem, ao som do Hino à Alegria da 9.ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven, e assistir ao espetáculo de videomapping “Spiritus”. O espetáculo parte do universo poético de Fernando Pessoa e “transcende as paredes da Igreja”, com uma “apresentação abstrata e sonoridade intensa, que eleva o público para uma viagem sensorial explosiva, repleta de poesia visual, leveza e harmonia”.

Segundo o presidente da Irmandade dos Clérigos, Manuel Fernando, o regresso dos “Clérigos by Night” acontece devido ao aumento do turismo na cidade do Porto. “Ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público”, sublinhou, de acordo com o Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef