PUB
Recheio 2024 Institucional

Igreja dos Clérigos vai ser palco de espetáculo de videomapping

Igreja dos Clérigos vai ser palco de espetáculo de videomapping

Pela primeira vez, a Igreja dos Clérigos vai ser palco de um espetáculo de videomapping. Em causa está o “Spiritus”, uma iniciativa produzida entre a Irmandade dos Clérigos e o ateliê criativo OCubo, que parte do universo poético de Fernando Pessoa e inaugura no dia 28 de abril.

Segundo avança a nota divulgada pelos Clérigos, o espetáculo “transcende as paredes da Igreja”, com uma “apresentação abstrata e sonoridade intensa, que eleva o público para uma viagem sensorial explosiva, repleta de poesia visual, leveza e harmonia”.

Inspirado no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir” de Álvaro de Campos, o espetáculo evoca “o existencialismo do heterónimo de Fernando Pessoa, onde o ser se traduz no encontro do indivíduo com o exterior”.
Além da homenagem ao poeta, o espetáculo pretende também dignificar o local onde acontece, aproveitando “o ambiente de paz e reflexão que um templo proporciona para incentivar a vivência do momento, no aqui e no agora.”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O “Spiritus” está disponível para visita de segunda-feira a sábado, às 18h00, 18h45, 19h30, 20h15, 21h00 e 21h45 e ao domingo às 18h00, 18h45 e 19h30.

Os bilhetes podem ser adquiridos em spiritusporto.com, pelo preço de 14 euros. Os cidadãos com idade superior a 65 anos e as crianças dos 4 aos 17 anos pagam 12 euros e há um desconto especial para famílias, que fica por 10 euros por pessoa.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz