CMPorto

Terminal Intermodal de Campanhã abre esta quarta-feira ao público

Terminal Intermodal de Campanhã abre esta quarta-feira ao público

O Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, abre esta quarta-feira, dia 20, ao público, numa obra orçada em cerca de 13 milhões de euros. A infraestrutura vai reunir um conjunto de serviços, nomeadamente comboios suburbanos e de longo curso, rede do Metro e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

Terá ainda uma central de camionagem, com autocarros de serviço intermunicipal e regional, parque de estacionamento, estação de serviço, paragens “kiss & ride”, parque de bicicletas e táxis e diversas áreas administrativas, técnicas e de apoio ao público.

Esta obra terá um impacto muito significativo na redução de gases de efeito de estufa no centro da cidade, permitindo, segundo declarações do então diretor municipal de Mobilidade e Transportes, Manuel Paulo Teixeira, a redução de cerca de “1.776 toneladas equivalente a petróleo” em apenas cinco anos.

“Com intervenção numa área de 50 mil metros quadrados, o Terminal Intermodal de Campanhã ocupa 24 mil metros quadrados de área bruta total de construção e uma área ajardinada de 4,6 hectares, representando a maior cobertura verde alguma vez implantada num edifício público do Porto”, refere a autarquia.

Recorde-se que abertura do Terminal Intermodal de Campanhã levou a que fosse feita uma reorganização nos transportes, nomeadamente, a alteração da origem e término das linhas do serviço público de transporte rodoviário de passageiros intermunicipal e inter-regional.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, inaugura pelas 10h o novo terminal, que abre portas ao público a partir das 14h.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem