PUB
PD - Revista Sabe Bem

Taxa de ocupação perto dos 100% para noitada de São João

Taxa de ocupação perto dos 100% para noitada de São João

O São João está mesmo aí e já existem vários hotéis na cidade do Porto e arredores quase esgotados. Visitantes nacionais e estrangeiros não querem perder uma das maiores festas do Norte do país e, por esse motivo, as taxas de ocupação rondam os 90% e 100%, consolidando valores idênticos à pré-pandemia.

A agência Lusa contactou, segundo o Observador, várias unidades hoteleiras do Porto e no hotel M.ou.co, a noite de São João está esgotada, afirmou Patrícia Fernandes.

Questionada sobre qual a nacionalidade dos hóspedes, Patrícia Fernandes, citada pela Lusa, de acordo com o referido órgão de comunicação, referiu que os nacionais correspondem a um terço da ocupação para o São João, enquanto os hóspedes internacionais são, maioritariamente, de nacionalidade inglesa, espanhola e francesa.

No Moov Hotel Porto Centro, na praça da Batalha, o fim de semana do feriado também está quase a atingir os 100% de ocupação.

“Prevíamos que a taxa fosse elevada uma vez que, há um mês, já tínhamos um nível de ocupação muito elevado, com um grande número de quartos preenchidos”, adiantou à agência de noticias João Pereira, do departamento Comercial e de Vendas dos hotéis Moov.

Segundo o responsável, o mercado nacional interno tem pouca expressão e a maioria dos hóspedes que vão ali celebrar são de nacionalidade espanhola, francesa, norte-americana e inglesa.

Por outro lado, no Neya a taxa de ocupação está perto dos 90% tanto para a noitada de 23 de junho, como para o fim de semana, revelou à Lusa, segundo o Observador, a diretora de operações daquela unidade hoteleira, Cláudia Abreu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também nos hotéis PortoBay Flores e PortoBay Teatro as noites de 23 para 24 de junho estão quase completas, com 94% e 93% da taxa de ocupação, respetivamente, indicou Dora Câmara, funcionária daquela cadeia hoteleira.

“Tanto no PortoBay Flores, como no PortoBay Teatro temos clientes estrangeiros nessas datas, sendo que as nacionalidades com maior percentagem são americanos e ingleses”, avançou.

Já no lado de Gaia, no hotel The Yeatman a taxa de ocupação está “elevada”, prevendo-se que aquela unidade hoteleira fique completa, embora ainda estejam a aceitar “algumas reservas de última hora”, explicou a diretora-geral, Mónica Gonçalves, citada pelo mesmo órgão de informação.

“Comparativamente aos anos anteriores, a ocupação está alinhada e a seguir a sua tendência habitual, uma vez que o São João, a par da época de Fim de Ano, é dos períodos do ano em que contamos com mais hóspedes”, mencionou.

No que toca às nacionalidades dos hóspedes, Mónica Gonçalves referiu que são sobretudo, norte-americana e britânica.

Artigos relacionados:
São João traz Quim Barreiros, Sons do Minho e Miguel Araújo à Invicta
São João na Boavista: A realidade dos que trabalham e dos que se divertem
Guia para as Festas Populares: Veja as que não pode perder em junho

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem