PUB
Philips S9000

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

Os próximos dias são de muito calor e a VIVA! sabe que os nossos leitores já só querem estar na praia e esplanadas. Ainda assim há muitos eventos a acontecer no Grande Porto nos próximos sete dias…

De olhos postos numa das festas mais esperadas do ano, o São João, a VIVA! preparou um guia com tudo aquilo que pode fazer nesta noite na cidade do Porto. Desde os pratos típicos, à música e onde ver o fogo de artificio, ainda vai a tempo de viver uma noitada de São João memorável.

CONCERTOS

E se o Público fosse o Artista?
E se o papel do público fosse mais do que apenas demonstrar a sua estima por quem está no palco? Este concerto pretende que o público seja uma parte essencial em todas as obras que serão executadas…Participação do Coro Per Cantare e do Ensemble Per Soprare da Escola de Música de Perosinho. Direção Artística: Sílvia Dias.
Local: Cine-Teatro Eduardo Brazão
Data: 25 de junho
Hora: 11h

Foto: Tia Carr

Frestão
O Frestão é uma festa aberta ao meio é uma espécie de teoria do sim: picnic exponencial festival para gozar com o mundo fazemos anos de cansados, e queremos frestejar o descanso há sopa afrodisíaca, poesia aparições e um concerto-performance.
Local: Espaço Porta-Jazz
Data: 25 de junho
Hora: 18h

Maria Bethânia
Maria Bethânia regressa a Portugal com o seu espetáculo “FEVEREIROS”. É impossível escrever uma história da música brasileira ou da música cantada em português sem mencionar o nome de Maria Bethânia. Interpretações como “Ronda”, “Negue”, “Olhos Nos Olhos”, “Reconvexo”, “As Canções Que Você Fez Para Mim” fizeram as delícias do público ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira.
Local: Super Bock Arena
Data: 28 de junho
Hora: 21h30

Cruel Diagonals
Para quem nunca ouviu Cruel Diagonals, a primeira impressão pode lhes dar a ilusão de estar perante uma miscelânea de samples, linhas de sintetizador e drones rechonchudos, sobrepostos em torno de uma paisagem experimental. Mas enganam-se.”Fractured Whole”, o mais recente disco do projecto de Megan Mitchell’s é um álbum feito exclusivamente de sons da sua voz.
Local: Maus Hábitos
Data: 29 de junho
Hora: 21h30

EXPOSIÇÕES

A fotografia panorâmica e uma história indiana: a sobrevivência dos Rickshaws
Esta exposição de Carlos Cardoso mostra-nos uma história indiana em panorâmica. Apesar de ainda se encontrarem nos lugares onde o fotógrafo os foi procurar, na Índia e Bangladesh, os rickshaws-Wallah e a pedal tendem, paulatinamente, a desaparecer da região.
Local: Centro Português de Fotografia
Data: até 25 de junho

Tanxarina 40 anos
A exposição Tanxarina 40 Anos apresenta marionetas, cenários e adereços, revelando a trajetória da companhia, através de diferentes estéticas do teatro de figuras e de objetos e também de várias técnicas de manipulação de bonecos. Apresenta mais de 80 bonecos, pequenos espaços teatrais e quadros cenográficos.
Local: Galeria de Exposições Quinta da Caverneira
Data: de 26 de junho a 2 de julho

Queria ser Escultor
A Exposição vai apresentar esculturas e desenhos de Álvaro Siza, que sempre admitiu que gostava de ser escultor em vez de arquiteto. Ao longo dos anos foi desenhando e construindo algumas peças, umas vezes para serem integradas nos seus edifícios, outras vezes não.
Local: Cooperativa Árvore
Data: até 29 de julho

“Memórias de Nós” – Coleção de Cerâmica Popular de Maria José e Helder Pacheco
Conjunto de cerâmica popular das mais diversas tipologias e origens, com um enquadramento muito peculiar: trata-se da apresentação pública da coleção particular que Maria José e Helder Pacheco foram construindo ao longo dos anos. Uma coleção representativa de múltiplas tipologias e de vários centros de produção de cerâmica nacional.
Local: Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca
Data: até 19 de agosto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

ESPECTÁCULOS

Suécia
A peça transporta-nos para o rescaldo das eleições de setembro de 1976, que ditaram o fim de meio século ininterrupto de governação do Partido Social-Democrata. As eleições coincidem com o casamento de Monika, filha de Egerman, um intelectual sexagenário e amargo, “retirado do mundo”, que não esconde o seu contentamento com o fim desse consulado. Com encenação de Nuno Cardoso, Suécia é um lugar onde se discute sobre a ideia de futuro, o fim das ilusões, as boas intenções.
Local: Teatro São João
Data: 24 e 25 de junho
Hora: 19h; 16h

El Jardin de Valentin
Três personagens próximas de Buster Keaton, Charlot ou os Irmãos Marx, oferecerão a sua visão peculiar e surpreendente da realidade e da vida, ora delirante, ora cruel, irónica, engraçada e transgressora. A sua existência é marcada pela repetição. Eles esperam sempre por algo que não acabou de chegar, imaginam situações que podem nunca existir, inventam histórias impossíveis. No seu mundo tudo pode acontecer, mas nada acontece.
Local: Auditório da Quinta da Caverneira
Data: 26 de junho
Hora: 21h30

Escudos Humanos
Escudos Humanos retrata a inquietude da juventude e o seu ímpeto pela defesa da democracia, da liberdade, dos sonhos e das paixões, num tempo frágil de instabilidade política e consequente guerra: Numa sexta-feira, um país declarou guerra a outro por razões de segurança. Na segunda-feira, o grupo de jovens do país atacante parte, sem o consentimento dos seus pais, até ao país que em breve seria atacado para servir de escudo humano.
Local: Teatro do Campo Alegre
Data: 28 de junho
Hora: 21h30

MAIS NOVOS

Atelier de Educação Ambiental
No atelier de educação ambiental que os “Dominguinhos” têm reservado para ti vais criar uma jarra verdadeiramente única lá para casa. Vais perceber uma vez mais que aquilo que, muitas vezes, destinamos ao lixo pode ser reutilizado para criar peças criativas. Nesta atividade, convidamos-te a dar uma nova vida a garrafas de água de vidro para criar uma original jarra. Propomos a sua decoração com fios de algodão coloridos e círculos brancos de papel. No final, colocaremos uma pequena flor para dar vida à nossa obra.
Local: MAR Shopping Matosinhos
Data: 25 de junho
Hora: entre as 11h e as 12h30

Jeremias Peixinho
Jeremias Peixinho conta a sua história desde antes de nascer, dentro da barriga da mãe, seu nascimento, sua relação com os outros até sua última e grande aventura mergulhar definitivamente no seu elemento – a água. Acompanhamos com emoção a poética metamorfose do personagem apoiado pelos pais perplexos mas amorosos e tolerantes que o vão ajudar a realizar seu grande sonho – viajar pelo mundo dos oceanos na sua condição de peixe. Um conto moderno que nos encanta pelo realismo mágico que propões de maneira simples e de uma irresistivel poesia.
Local: Auditório da Quinta da Caverneira
Data: 27 de junho
Hora: 21h30

FILMES

A Fúria de Becky
Género: Ação
Classificação: ND
Duração: 83 minutos
Dois anos após ter escapado a um ataque violento, Becky tenta reconstruir a vida ao cuidado de uma senhora de idade – um espírito bondoso chamado Elena. No entanto, quando os “Noble Men” lhes arrombam a casa, as atacam e levam o seu fiel cão “Diego”, Becky tem de voltar aos velhos métodos para se proteger a si própria e aos seus entes queridos.

Tudo na Boa
Género: Ação
Classificação: M14
Duração: 103 minutos
Prestes a perder a casa onde cresceu, Maddie descobre um curioso pedido de emprego: pais protetores procuram alguém para ser amigo do seu introvertido filho de 19 anos, Percy, antes deste ir para a universidade. Para sua surpresa, Maddie descobre que o peculiar Percy tem muito que se lhe diga.

Os Demónios do Meu Avô
Género: Animação
Classificação: M6
Duração: 83 minutos
Rosa, uma profissional de topo, altamente cotada no mercado empresarial, leva uma vida exigente e inteiramente dedicada ao seu trabalho. A morte do avô, de quem se tinha progressivamente afastado, devido ao trabalho inesgotável, acaba por lhe provocar um súbito ataque de stress que coloca em dúvida as suas escolhas. Rosa decide, então, abandonar a cidade e partir ao encontro do lugar e das memórias da sua infância, vivida ao lado do seu avô.

Então… E o Amor?
Género: Comédia
Classificação: M12
Duração: 109 minutos
Kazim tem de decidir se segue os conselhos dos pais e aceita um casamento arranjado no Paquistão com uma mulher que nunca conheceu. Zoe, amiga de infância e realizadora de documentários, decide captar a experiência, enquanto lida com os seus próprios problemas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem