PUB
Junta da Galiza

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

A previsão é que o tempo melhore, por isso está na hora de aproveitar tudo aquilo que o Grande Porto tem para oferecer!

Recorde-se que este sábado, dia 20 de janeiro, há Inaugurações Simultâneas no Quarteirão de Miguel Bombarda. O evento emblemático portuense traz novas exposições às galerias da Invicta e convida a dar um pezinho de dança no cruzamento com a Rua de Cedofeita, entre as 16h00 e as 20h00.

Pode, também, passar pela nossa Agenda Cultural que conta com uma calendarização mais alargada dos vários eventos que estão a acontecer nas principais salas de espetáculos da Invicta.

Seja dentro ou fora de portas uma coisa é certa: A animação é garantida! Bom fim de semana.

CONCERTOS

Bicho Carpinteiro
O Portugal profundo vem à tona com uma barbatana acústica e outra electrónica, não fosse a dupla formada por Rui Rodrigues e Diogo Esparteiro um belo espelho contemporâneo da nossa identidade. Bicho Carpinteiro entra pela madeira e pela Portugalidade a dentro, entre fados e chulas que nos coloca a identidade em forma de gruta e caminha por ali adentro a ouvir os fantasmas do passado em modo sample.
Local: Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural
Data: 19 de janeiro
Hora: 21h00

Pedro Santos & João Gusmão
Mailindos que eles não há! E já sabemos como vai ser a noite, certo? Música, cerveja artesanal e gritos de satisfação!
Local: CastleRock Pub & Hotel
Data: 19 de janeiro
Hora: 22h30

New Jersey
Tributo Bon Jovi
Local: Mary Spot Vintage Bar
Data: 19 de janeiro
Hora: 22h59

Alessandro Scotto
Um guitarrista italiano, músico da rua e viajante. Com a sua guitarra clássica e uma loop station vai vos levar em uma viagem através da música italiana, jazz manouche e musica latino americana, tocando canções instrumentais e cantadas, com algum amigos músicos convidados!
Local: Casa da Horta – associação cultural
Data: 20 de janeiro
Hora: 21h30

Walk a Mile in My Soul
Tributo Elvis Presley
Local: HOT FIVE jazz&blues club
Data: 20 de janeiro
Hora: 22h30

Leo Middea
A voz doce que nos sabe a um beijo salgado regressa a um palco que já trata por “tu”, por “você”, ou por “meu amor”, consoante a vontade de um dos músicos e compositores brasileiros da actualidade. Leo Middea regressa a uma casa que já conhece de cor e trauteado numa ronda de concertos em torno da sua participação no Festival da Canção e à boleia do incansável “Gente”, quinto disco do artista radicado em Lisboa e que sobe ao Porto para mais um concerto de feitiço e coração malandro.
Local: Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural
Data: 25 de janeiro
Hora: 21h30

EXPOSIÇÕES

Há Cor – fotografia impressionista
O estilo único de Christian Baes é definido pelo compromisso com a autenticidade, optando por temas que requerem manipulação mínima em pós-produção, alinhando assim o seu trabalho com a ética e estética da fotografia documental.
A exposição promete ser uma celebração de narrativas visuais que contam histórias, provocam reflexões e iluminam a poesia da vida quotidiana.
Local: Gallery Hostel Porto
Data: 20 de janeiro
Hora: das 16h00 às 19h00

Amor com Amor se Paga
Terminadas as comemorações do seu 60º aniversário, a Cooperativa Árvore arranca o ano de 2024 com a Exposição “Amor com Amor se Paga” de Antónia Gomes – pela mão da curadora Katia Andrade, nas salas 2 e 3. Esta exposição compreende sete trípticos, ou seja, 21 obras, que podendo ser “lidas” separadamente, constituem — neste tempo e neste espaço — sete viagens pelo interior de nós próprios, pelo interior da Natureza humana.
Local: Cooperativa Árvore
Data: até 17 de fevereiro

A Questão da Paisagem | A Questão do Vazio
A QUESTÃO DA PAISAGEM de Augusto Lemos
O conceito de paisagem só surge no século XVI, na pintura do Norte da Europa. A paisagem, enquanto género fotográfico, mantém esse conceito de fragmento do território escolhido por um autor para ser entendido como uma totalidade significativa e apelativa de uma realidade que evoca esse território. Na fotografia, a paisagem é um fragmento da realidade enquadrado pela câmara. Augusto Lemos tem registado paisagens com diversas câmaras, desde analógicas a smartphones, mas também paisagens com câmaras estenopeicas. A questão que se levanta é a seguinte: a câmara determina o olhar na paisagem, ou é alheia ao estilo fotográfico do olhar?
A QUESTÃO DO VAZIO de Conceição Magalhães
Conceição Magalhães em ‘A Questão do Vazio’, explora a fronteira entre a vida e a morte, capturando nuances sensoriais e um espaço quase etéreo. A autora mergulha nesse espaço à procura de conexões entre os vestígios materiais e a narrativa contínua da vida. Reflete sobre a imortalidade, sugerindo que, apesar da nossa natureza contingente, há uma essência imortal em nós, além da matéria que nos compõe. A obra ressoa com a persistência da vida mesmo além do fim físico, deixando ecoar a respiração da vida.
Local: MIRA FORUM
Data: até 17 de fevereiro

Kandinsky no Porto
A coleção de desenhos a partir dos quais Wassily Kandinsky criou o quadro “On White II” vai chegar a Portugal no próximo dia 21 de novembro, data em que será inaugurada a exposição “Kandinsky, Obras Perdidas da Bauhaus”. O artista precursor do abstracionismo nas artes visuais desenvolveu 15 desenhos presentemente reunidos numa coleção raras vezes exposta.
Local: Clérigos
Data: até 17 de março de 2024

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Museu de Arte 3D
Aqui poderás descobrir de perto ilusões de ótica que transcendem a realidade, desafiando os limites da percepção visual. Visita-nos para uma experiência única e envolvente!
Local: 3D Fun Art Museum Porto
Hora: entre as 10h00 e as 19h00

ESPETÁCULOS

Pelos Cabelos
A partir das ilustrações Pelos Cabelos, de João Vaz de Carvalho, o Teatro de Marionetas do Porto cria um espetáculo habitado por personagens insólitas, de olhares ausentes e alucinados, onde o humor e o absurdo se fundem para mais uma experiência com muitas marionetas. Em Pelos Cabelos, atores e marionetas habitam um lugar algures, um Lá, lugar distante quase extra terreno.
Local: Teatro de Marionetas do Porto
Data: 20, 21, 27, 28 de janeiro
Hora: 19h00, 16h00

Revista à Moda do Porto
No espetáculo “Revista à Moda do Porto” prepare-se para uma experiência teatral única, repleta de humor, sátira e talento, onde Filipe La Féria promete envolver o público numa produção magnífica, marcada pela sua assinatura distintiva.
Local: Teatro Sá da Bandeira
Data: até 21 de janeiro
Hora: 16h00; 21h00

“Monólogo de uma Mulher chamada Maria com a sua Patroa” | Cassandra
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa é o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote para este espectáculo. Partimos da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança. É a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer.
Local: Fórum da Maia
Data: 25 de janeiro
Hora: 19h00

MAIS NOVOS

O Corcunda – O Musical
Uma produção da ACMA – Associação Cultural e Musical de Avintes. Com encenação de Hélder Sousa, direção musical de Ruben Castro e música de André Teixeira. Para maiores de 6 anos.
Local: Auditório Municipal de Gaia
Data: 20 de janeiro
Hora: 21h30

OUTROS EVENTOS

Tertúlia Poética dos Afetos
Com o objetivo de unir o ser humano em artes diversificadas, esta tertúlia dá oportunidade a cada um de se exprimir e a conjugar com afetos doces. Momentos musicais por José Bessa. Convívio e Porto de Honra no final da sessão.
Local: Centro de Convívio e Cultural das Areias
Data: 20 de janeiro
Hora: 15h30

White Wedding
O evento para noivos mais exclusivo e inspirador do país está aí à porta vai mostrar-te as principais ideias, novidades e tendências para organizares o teu casamento. Um evento de excelência para noivos onde estarão presentes os mais surpreendentes serviços e produtos que os mais de 70 fornecedores presentes têm para o grande dia. Destaque ainda para a programação marcante onde poderás assistir a desfiles exclusivos de estilistas, criadores e marcas, em simultâneo com inúmeras experiências que a White Wedding está a preparar para ti.
Local: Alfândega do Porto
Data: 20 e 21 de janeiro

Noites Open Mic
Tem músicas novas que gostarias de testar ao vivo? Queres mostrar um novo projeto musical? O CastleRock é o palco para isso e muito mais. Reserva o teu lugar (gratuito) seja para atuar ou para ouvir!
Local: CastleRock Pub & Hotel
Data: 24 de janeiro
Hora: 21h30

FILMES

Pássaro Branco: Uma História Extraordinária
Género: Drama
Duração: 122 minutos
Na França ocupada pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, a vida de conto de fadas de uma jovem judia é virada do avesso pelos ocupantes e um rapaz que ela e os seus colegas de turma outrora evitavam torna-se o seu salvador e melhor amigo.

Os Delinquentes
Género: Comédia, Drama
Duração: 190 minutos
O funcionário de um banco argentino rouba centenas de milhares de dólares e envolve um colega no seu plano – ele entrega-se e, enquanto cumpre a pena, o colega guarda o dinheiro; após a sua libertação, divide o produto do roubo.

A Semente do Mal
Género: Mistério, Terror
Duração: 91 minutos
A procura de Edward pela sua família biológica leva-o, em companhia da namorada Ryley, a uma magnífica moradia nas montanhas do Norte de Portugal. Está cheio de expetativa por encontrar a mãe e o irmão gémeo que há muito perdeu. Finalmente, vai descobrir quem é e de onde vem. Mas nada é o que parece, e Edward depressa compreende que está ligado a ambos por um segredo monstruoso.

The Beekeeper – O Protector
Género: Thriller, Ação
Duração: 105 minutos
A brutal campanha de vingança de um homem ganha dimensão quando se descobre que ele foi agente de uma organização clandestina conhecida como os “Apicultores”.

Queen Rock Montreal (IMAX)
Género: Musical
Duração: 95 minutos
Em novembro de 1981, a icónica banda Queen formada por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, subiu ao palco do Montreal Forum, em Quebec, para um concerto inesquecível. Prepare-se para vibrar com uma lista de canções inesquecíveis como “We Will Rock You”, “Somebody To Love”, “Under Pressure”, “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites the Dust” e “We Are The Champions” entre outras.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile