PUB
CIN - Branco Perfeito

Este sábado há “Inaugurações Simultâneas” na Invicta

Este sábado há

No próximo sábado, dia 20 de janeiro, arranca o primeiro ciclo do ano de “Inaugurações Simultâneas” no Quarteirão de Miguel Bombarda. O evento emblemático, e já habitual, de cultura urbana traz novas exposições e coleções às galerias e espaços alternativos do “Quarteirão das Artes” da cidade Invicta. Na inauguração desta 17.ª temporada, os visitantes são convidados a participar em dois momentos de dança entre as 16h00 e as 20h00.

“Nas zonas pedonais da Rua de Miguel Bombarda que cruzam com as ruas da Boa Nova e de Cedofeita, o swing, o lindy hop e os blues vão dar o mote para uma sessão orientada pelo Hop Dance Studio e um baile social conduzido pelo Deejay Joe. A participação é gratuita, aberta a todos e sem necessidade de inscrição”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.

Como é tradição, as visitas guiadas gratuitas às inaugurações das exposições de algumas galerias do quarteirão marcam, também, o arranque deste novo ciclo. Orientados por estudantes de Artes Visuais da Escola Superior de Educação do Porto, o primeiro percurso parte às 16h00 e o segundo às 17h30. Os percursos têm a duração aproximada de uma hora e contam com 15 vagas cada. Apesar de gratuitas, as visitas guiadas requerem inscrição sendo que os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] com nome e horário pretendido até às 13h00 do dia 19 de janeiro.

Durante o mesmo dia, a Adorna Galeria assinala o vigésimo aniversário. Este projeto, com direção artística de Estefânia R. Almeida, fica na Rua do Rosário n.º 147 e convida todos a assistir à abertura da mostra fotográfica coletiva “Da representação à auto-representação”, assim como a comemorar os 20 anos e “brindar à arte em geral”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também no Gallery Hostel Porto inaugura “Há Cor”, do artista Christian Baes. A exposição promete ser “uma celebração de narrativas visuais que contam histórias, provocam reflexões e iluminam a poesia da vida quotidiana”, reforçando o “compromisso com a autenticidade”.

As próximas Inaugurações Simultâneas de 2024 estão marcadas para 16 de março, 11 de maio, 6 de julho, 21 de setembro e 16 de novembro, sendo que a data da edição especial de Natal será anunciada posteriormente.

Pode consultar a lista de galerias, exposições e artistas participantes desta edição aqui.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile