Sabor do mês PD - peixe

“StayAway Covid” já está pronta

Atualização: A app “StayAway Covid” já pode ser descarregada pelos utilizadores com ‘smartphones’ Android.

Na quinta-feira, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa anunciava que a aplicação “StayAway Covid”, que vai permitir rastrear contactos de infeção, estava concluída e que deveria estar estar disponível a partir da próxima semana.

“A aplicação está pronta, fez todos os testes de segurança. Há um período que é necessário para que ela seja disponibilizada nas lojas das diferentes plataformas tecnológicas que usamos nos nossos telemóveis e a informação que tenho é que na próxima semana ela já estará disponível para ser descarregada”, explicou Mariana Vieira da Silva, citada pela Agência Lusa.

Mas o jornal Público adiantava já que a app portuguesa ia aparecer nas lojas online da Apple e do Google ainda durante o fim de semana.

“Está quase. O lançamento oficial será no começo da próxima semana, mas a aplicação deve ficar disponível nas lojas online ainda durante o fim de semana e nós esperamos uma boa adesão”, avançou ao Público José Manuel Mendonça, presidente do Instituto de Engenharia de Sistemas de Computadores, Ciência e Tecnologia (INESC TEC). Segundo o responsável, o lançamento oficial da StayAway Covid será feito no começo da próxima semana, no Porto, numa sessão com o primeiro-ministro, António Costa.

Ao final da tarde de sexta-feira, a aplicação já podia ser descarregada pelos utilizadores com ‘smartphones’ Android.

De recordar que “StayAway Covid” é uma aplicação móvel voluntária que, através da proximidade física entre “smartphones”, permite rastrear de forma rápida e anónima as redes de contágio por covid-19, informando os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus.

(Notícia atualizada às 17h15 de 28/08/2020)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes