PUB
Recheio 2024 Profissional

Requalificação do remate poente do Parque da Cidade

Requalificação do remate poente do Parque da Cidade

A intervenção, que visa ultimar o acabamento da unidade paisagística da zona poente do Parque da Cidade, ou seja, da zona junto ao mar, deverá estar concluída no final do mês de novembro.

A requalificação do remate poente do Parque da Cidade teve início na passada sexta-feira.

Contemplando uma área com cerca de 10,2 hectares, a empreitada visa “resolver o remate poente criando três amplas clareiras” e “melhorar a funcionalidade no que diz respeito à acessibilidade na zona de transição entre o parque, o viaduto e a zona de praia”, além de “ultimar a modelação e composição paisagística do parque em toda a unidade da frente poente” e “renaturalizar parte das zonas pavimentadas a norte”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A intervenção da Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto, tem conclusão prevista para o final de novembro e representa um investimento superior a 2,6 milhões de euros.

De referir que a empreitada para a construção do edifício de apoio e balneários do Parque da Cidade deverá arrancar em breve. O novo espaço será composto por balneários, vestiários e sanitários, para atletas ou treinadores, gabinete de primeiros socorros, arrecadação geral e vários espaços de natureza técnica. O edifício prevê ainda uma área destinada a Centro de Acolhimento do Parque da Cidade.

A somar a estas intervenções está também a reformulação paisagística da zona desportiva, cujo concurso público está a decorrer.

Foto: Go Porto

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz