PUB
CIN - Branco Perfeito

“ReinventaPorto” vai reforçar competências digitais de 120 micro e pequenas empresas

“ReinventaPorto” vai reforçar competências digitais de 120 micro e pequenas empresas

Acelerar a transição para a economia digital e responder aos desafios criados pela pandemia são os objetivos do “reinventaPorto”, programa implementado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

A capacitação dos agentes económicos é, para a Câmara do Porto, “uma ferramenta essencial para fazer face às dificuldades e desafios emergentes do contexto atual, no sentido de melhor preparar o tecido económico da cidade para o futuro”.

Destinado sobretudo a micro e pequenas empresas, o programa “reinventaPorto” propõe-se assim a “reforçar as competências de empresas localizadas no município do Porto, fortalecer a capacitação de empresários e apoiar a introdução de soluções digitais e de inovação adequadas ao novo ciclo económico”.

“Em 2.700 horas de formação e 24 ações de capacitação/formação, a que as empresas atenderão de forma gratuita, o programa permitirá o desenvolvimento de competências estratégicas para estes agentes económicos e assim como a dinamização de um Acelerador Digital”, indica a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Serão desenvolvidas ações que envolvem a capacitação profissional – e-business, modelos de gestão e trabalho à distância, gestão da inovação, e-conteúdos para o meio digital, e gestão da mudança e novos modelos de negócios.

Além do acelerador digital – “que determina a fase do processo em que a empresa se encontra e define os passos recomendados para a digitalização” -, o programa “reinventaPorto” contempla ainda sessões de apoio à criação do próprio emprego com orientação jurídica e prática, de orientação para a inclusão digital e formação digital especializada, e de orientação para a arquitetura de modelos de negócio.

As inscrições para o “reinventaPorto” podem ser efetuadas na página da ANJE.

De recordar que a autarquia lançou um conjunto de medidas de apoio face à Covid-19, entre as quais a linha “Revitaliza Porto.”, que permite expor problemas, esclarecer dúvidas, pedir conselhos a especialistas e obter informações sobre as últimas medidas de apoio mais importantes para cada negócio.

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce