PUB
Recheio 2024 Institucional

Profissionais do São João querem reconhecimento pela “resposta exemplar” da unidade durante a pandemia

Profissionais do São João querem reconhecimento pela “resposta exemplar” da unidade durante a pandemia

Um grupo de profissionais do Centro Hospitalar Universitário de São João enviou uma carta ao Presidente da República, Ministério da Saúde, Direção-Geral da Saúde e outras entidades onde apela ao “reconhecimento” da “resposta exemplar” da unidade durante a pandemia. 

“Queremos um reconhecimento simbólico”, avançou Rui Vaz, diretor do Serviço de Neurocirurgiado do hospital e mentor da iniciativa, explicando que o objetivo é “não deixar cair no esquecimento uma fase que foi e é particularmente má para todos” e o desempenho da unidade de saúde durante este período.  

Em declarações à Agência Lusa, o responsável afirmou que o desempenho do hospital nesta segunda fase da pandemia tem sido “exemplar” no que respeita a doentes covid-19 e não covid. “A minha especialidade é particularmente crítica. Esteve praticamente fechada na primeira fase da pandemia (…) Agora, o modo como as coisas foram feitas, quer tomando medidas antes do tempo, quer organizando quando o problema já existia, permitiu manter uma resposta qualitativa aos doentes muito importante”, detalhou. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A carta, que conta com mais de mil assinaturas de profissionais de áreas clínicas e não clínicas, afetas ou não à covid-19, pretende, assim, “reconhecer quem trabalha com qualidade no âmbito do Serviço Nacional de Saúde e que fez um trabalho meritório para os doentes e profissionais”. 

Os signatários consideram que se trata de um “justo e merecido reconhecimento” e enaltecem a “confiança, solidariedade e orgulho” no trabalho desenvolvido pelo Centro Hospitalar Universitário de São João. 

Foto: Mural de Vhils no Hospital de S. João em homenagem aos profissionais de saúde

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz