Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Primeira intervenção do Rua Direita fica concluída

Primeira intervenção do Rua Direita fica concluída

O troço nascente da Rua de Vila Nova foi a primeira intervenção a ficar concluída no âmbito do programa Rua Direita, na passada sexta-feira.

Os trabalhos reestruturaram os passeios e faixa de rodagem neste arruamento na zona de Aldoar, bem como a execução de nova pavimentação e a colocação de pequenas áreas ajardinadas.

A empreitada deu conta também da substituição da rede de abastecimento de água, a criação de pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos, a implantação de rede de tubagem de telecomunicações e a remodelação da rede de iluminação pública existente.

O projeto estava a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto e teve um investimento de cerca de 680 mil euros.

Recorde-se que o programa Rua Direita visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade. No total, abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento de 21 milhões de euros. Ao todo, as requalificações planeadas correspondem a quase 15 quilómetros de vias.

Fotografia: Filipa Brito | Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem