Bando do Mar

Portugal eleito o melhor país da Europa para visitar em 2021

Portugal eleito o melhor país da Europa para visitar em 2021

Depois de Braga ter sido eleita o “melhor destino europeu” para visitar em 2021, eis que chega uma nova distinção para Portugal. Desta vez é o próprio país que a recebe, tendo sido considerado o melhor país para visitar durante este ano.

De acordo com o ranking do “European Best Destinations”, visitado anualmente por mais de seis milhões de viajantes, “Portugal é o país mais pesquisado nos últimos meses”.

Adicionalmente, é reconhecido “pela beleza das suas paisagens, pela sua gastronomia, pela sua rica história e pelas suas magníficas praias”, e, por isso, alcança o lugar de destaque nesta classificação.

Segundo escreve a publicação, o Porto, “mundialmente conhecido pelo seu vinho”, será “um destino ideal para uma pausa na cidade de alguns dias”, sem esquecer também a cidade de Braga, “destino obrigatório” em 2021.

No que respeita às praias, o destaque vai para as de Cascais e da região do Algarve, “perfeitas para recarregar as baterias ao sol”. Já para os amantes da Natureza, o conselho passa por uma visita aos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Depois de Portugal, o ranking do “European Best Destinations” destaca França, Grécia e Itália, que ocupam, respetivamente, o segundo, terceiro e quarto lugares. Em quinto lugar está a Croácia, seguida de Espanha (6.º), Alemanha (7.º), Áustria (8º), Turquia (9.º) e Irlanda (10.º).

Os resultados tiveram por base a recolha de tráfego e de pesquisas dos viajantes ao longo dos últimos meses.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/o-melhor-do-alentejo-na-sua-mesa-de-pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-ta5&utm_campaign=sabebem60

Viva! no Instagram. Siga-nos.