PUB
PD- Revista Sabe bem

Portugal e o ouro: Uma longa história de amor

Portugal e o ouro: Uma longa história de amor

Há quem pense que o ouro é algo que a economia já não dá tanta importância, ou que até mesmo não é mais um item tão valioso como foi antes, porém, é um erro pensar na desvalorização desta riqueza, e ainda mais, não considerá-la como um bom investimento. Especialistas têm apresentado diversos dados que apontam para um crescimento de investimento neste produto, e o motivo é que um certo receio a recessão de economias mundiais e sobretudo pela queda do dólar, uma vez que o ouro é uma aposta segura e perfeita para tempos de instabilidade e de muita inflação, já que o metal não tende a desvalorizar e pode ser facilmente vendido. E para que esta oportunidade se torne ainda mais atraente, existem diversas plataformas de investimento que facilitam e ajudam com estas transações, o que faz com que mais pessoas possam ter acesso a este tipo de compras comerciais.

Em entrevista à CNN Portugal, Henrique Tomé, analista da XTB, reforça esta ideia: “tende a beneficiar de períodos de maior incerteza, como o clima de guerra”. E os especialistas ainda dizem que em momentos de incerteza política é normal que as pessoas voltem a investir em algo mais concreto como metais preciosos, e por este motivo, já se vê uma subida próxima dos 3% no valor do ouro desde o início de 2023, evidenciando as projeções feitas e dando ainda mais garantia para quem deseja colocar o seu dinheiro em algo que seja mais rentável e seguro. Porém, estes mesmos especialistas alertam na necessidade de cautela quando o investimento é feito, o que reforça ainda mais a a segurança de ter junto uma empresa que dá suporte tanto de dados personalizados para cada investidor como aquelas que facilitam a movimentação de compra e venda através de tecnologias simples onde não é preciso comprar a mercadoria de fato, senão que em transações chamadas CFDs ou ETFs. E para isso, a XTB oferece este serviço em sua plataforma e ensina como negociar ouro online.

É importante saber que existem estas tecnologias em que se compra o ouro de maneira online, porém há uma outra maneira de inserir dinheiro neste setor ao comprar as ações de empresas de exploração, já que estas empresas crescem junto com a valorização do produto, uma alternativa que pode ser melhor que comprar o produto em si, e também uma forma de diversificar os investimento, algo muito importante para se ter em conta na hora de colocar seu dinheiro em capital de risco. Isso pode ser visto dentro da plataforma de investimento e pesquisado nos diversos gráficos que estão disponíveis e também nos conteúdos que elas oferecem para quem deseja se atualizar e fazer a melhor escolha.

Vale ressaltar que todas as facilidades que estas empresa oferecem são algo que está muito alinhado com o que os consumidores portugueses tem demonstrado recentemente, já que o hábito de poupar tem crescido no país, o que gera um aumento na possibilidade da população começar a distribuir suas economias e começar a se capacitar através de empresas que ajudam em toda a formação e suporte que um novo investidor precisa para investir neste metal que o país tem tanta relação e história.

Artigo patrocinado

PUB
PD-Bairro Feliz