CIN - Branco Perfeito

Porto Welcome Center dá a provar a futura “Delícia do Porto”

Porto Welcome Center dá a provar a futura “Delícia do Porto”

Os seis pré-finalistas do concurso Delícia do Porto dão-se a conhecer ao público esta sexta-feira e sábado, no Porto Welcome Center, junto à Estação de São Bento.

Nos dois dias, entre as 15h e as 17h, será possível degustar as seis delícias selecionadas pelo júri presidido pelo chef Ljubomir Stanisic no passado dia 27 de maio.

A Doceira Gabriela Ribeiro, do Porto, Rui Pereira do ‘Forninho da Granja’, do Alto da Maia, Chef António Ferreira, também da cidade da Maia, Anabela Ferreira do ‘Cem Pecados’, em Vila Nova de Gaia, Joana Sousa, mentora do projeto ‘The Pastry Lab’, da cidade invicta, e o Chef Sandro Silva do ‘Natas D’Ouro’, também de Gaia, são os autores das delícias que podem agora ser provadas. O público poderá depois votar na sua delícia favorita através de uma aplicação para smartphones disponível nas lojas Apple e Google Store.

Homenagear a história da região e levar além-fronteiras o que de melhor se faz na doçaria portuense são os objetivos do concurso Delícia do Porto.

O vencedor do concurso, além de poder ostentar o estatuto de ser o criador da “Delícia do Porto”, participando assim nos eventos, feiras nacionais e internacionais, onde a especialidade venha a ser promovida, será, ainda, premiado com dez mil euros.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem