PUB
PD - Revista Sabe Bem

“Delícia do Porto”: são seis os doces que passam à eliminatória seguinte

“Delícia do Porto”: são seis os doces que passam à eliminatória seguinte

Das 20 candidaturas recebidas para o concurso que visa encontrar a doçaria identitária da região do Porto, batizada já de “Delícia do Porto”, 13 corresponderam aos critérios que eram exigidos, sendo que desses, e após uma avaliação, realizada na segunda-feira, o Conselho de Especialistas, composto por Olga Domingues, da organização, o Chef Ljubomir Stanisic, Ana Soeiro, da associação privada Qualifica / oriGIn Portugal e Jorge Braga, da Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte (AIPAN), selecionou seis para passarem à segunda eliminatória.

A Doceira Gabriela Ribeiro, do Porto, Rui Pereira do ‘Forninho da Granja’, do Alto da Maia, Chef António Ferreira, também da cidade da Maia, Anabela Ferreira do ‘Cem Pecados’, em Vila Nova de Gaia, Joana Sousa, mentora do projeto ‘The Pastry Lab’, da cidade invicta, e o Chef Sandro Silva do ‘Natas D’Ouro’, também de Gaia, são os autores das delícias agora selecionadas.

Olga Domingues, responsável pela organização do concurso, afirma que receberam “propostas muito interessantes e arrojadas, tanto ao nível dos ingredientes usados como da apresentação”. Mas, “infelizmente nem todas cumpriram os requisitos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir da próxima sexta-feira, 7 de junho, os seis doces selecionados vão estar disponíveis para prova no Cais de Gaia, e também na Estação de Metro da Trindade, no Porto, mas só a partir do dia 18. Os consumidores poderão assim degustar e votar naquele que mais apreciarem.

Recorde-se que a votação vai poder ser feita através de uma aplicação para smatphone – APP DELÍCIA DO PORTO -, que poderá ser descarregada a partir do dia 5. A escolha do público terá um peso de 30% na votação final que elegerá o grande vencedor.

No dia 10 de junho, num evento a realizar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, as propostas serão reavaliadas por um júri que será composto pelo Chef Ljubomir Stanisic, pelo Chef Hélio Loureiro, por Ana Soeiro da Qualifica / oriGIn Portugal, por António Fontes, presidente da AIPAN, por Jorge Braga, da Direcção da AIPAN, por especialistas da Escola Superior de Hoteleria e Turismo de Vila do Conde, elementos da Confraria dos Velhotes e da Confraria dos Sabores Poveiros e por um elemento da organização do concurso.

Anabela Ferreira do ‘Cem Pecados’
Chef António Ferreira
Chef Sandro Silva
Doceira Gabriela Ribeiro
Joana Sousa
Rui Pereira
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile