PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto vai ter nova Linha de Apoio de Emergência às Associações

Porto vai ter nova Linha de Apoio de Emergência às Associações

O executivo municipal do Porto reuniu-se esta segunda-feira, virtualmente, numa sessão onde Rui Moreira anunciou a abertura de uma nova Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto, que será apresentada daqui a quinze dias, e foi aprovada, por unanimidade, a abertura da terceira edição do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense. 

“A proposta de recomendação é justa e justifica-se, na medida que estamos em situação de repetição, infelizmente, da situação que tivemos em março e abril do ano passado”, destacou o presidente da Câmara Municipal do Porto, lamentando o “agravamento do quadro causado pela pandemia por covid-19”.  

De acordo com o autarca, a proposta para a nova Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto não terá “nunca menos do que [o montante] no ano passado”, que teve uma dotação de 150 mil euros. 

Rui Moreira garantiu que este apoio será reativado, contudo não se comprometeu com uma verba em específico. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nas palavras do responsável, “a linha funcionou bem” no ano passado, tendo conseguido “suprir as carências imediatas das associações, coletividades e clubes da cidade”. 

Importante referir que no que respeita ao Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense, diferente da linha de apoio, uma vez que “abrange um concurso”, este foi aprovado por unanimidade.  

A proposta, recorde-se, inclui uma dotação de 800 mil euros e inclui quatro eixos de intervenção – Coesão Social, Cultura e Animação, Desporto e Juventude e Ambiente -, num total de 28 projetos, 12 dos quais para projetos de Infraestruturas (obras) e 16 projetos diversos. 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem