PUB
Recheio 2024 Profissional

Rui Moreira propõe 3.ª edição do Fundo de Apoio ao Associativismo

Rui Moreira propõe 3.ª edição do Fundo de Apoio ao Associativismo

À semelhança da última edição do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, a proposta que Rui Moreira leva à próxima reunião do executivo municipal, para a realização da terceira edição da iniciativa, inclui uma dotação de 800 mil euros. 

A proposta assinada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto volta a incluir quatro eixos de intervenção – Coesão Social, Cultura e Animação, Desporto e Juventude e Ambiente -, num total de 28 projetos, 12 dos quais para projetos de Infraestruturas (obras) e 16 projetos diversos, adianta o município. 

De acordo com informação avançada no Porto., para o eixo da Coesão Social será atribuído um montante de 300 mil euros, para o da Cultura e Animação e Desportivo, respetivamente, 200 mil euros e, por último, para o da Juventude e Ambiente 100 mil euros. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No primeiro eixo, será possível associar um total de 10 projetos – cinco de infraestrutura e cinco diversos -, no segundo e terceiro, Cultura e Animação e Desporto, três projetos de infraestrutura e quatro diversos e no quarto eixo, Juventude e Ambiente, um projeto de obras e três de índole diversa. 

Recorde-se que o Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense é um programa que pretende reforçar o apoio prestado pelo município às associações, coletividades e clubes da cidade, que desenvolvem trabalho comunitário junto das populações, através da dinamização da vida cultural, recreativa e desportiva, disponibilizando às mesmas recursos que permitam contribuir para a sua atividade e renovação.  

A proposta para a abertura da terceira edição do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense será votada na próxima segunda-feira, 25 de janeiro. 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem