PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto tem um novo mural

Porto tem um novo mural

Chama-se “The Butterfly’s Burden” e é a mais recente intervenção do Programa de Arte Urbana do Porto em postos de transformação da EDP na cidade.

Realizada pela artista portuense Teresa Rafael, também conhecida por RAFI die Erste, a obra pode ser apreciada no cruzamento entre a Rua de Vilar e a Rua de D. Pedro V.

“The Butterfly’s Burden” é um poema visual inspirado no livro com o mesmo título do poeta palestiniano محمود درويش – Mahmoud Darwish, escreve a empresa municipal Ágora, na sua página de Facebook.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A pintura, segundo a autora, procura criar uma ponte entre o observador e “um raio de luz” que é revelado quando paramos.

Depois dos murais criados por Oker e Godmess, situados, respetivamente, na Rua de Oliveira Monteiro e no Campo 24 de Agosto, esta é a terceira intervenção em postos de transformação da EDP realizada no âmbito do Programa de Arte Urbana do Porto, iniciativa que pretende contribuir para a divulgação e sensibilização da produção criativa da arte urbana, incentivando a sua prática num enquadramento institucional autorizado.

Fotos: Joze Far

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce