Santander Escolhas 1

Porto sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Porto sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, esta quinta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades, no caso preveem-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. O aviso estará ativo até as 18h.

De acordo com informação disponível no “site” da Marinha Portuguesa, as barras de Caminha Esposende, Vila Praia de Âncora e Póvoa de Varzim estão hoje fechadas a toda a navegação e as de Vila do Conde e Figueira da Foz estão condicionadas.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado, de oeste para leste, a partir da manhã e possibilidade de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente à restante região Norte, sendo mais provável no extremo norte.

Está também previsto vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir da tarde.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli