Sogrape

IPMA prevê chuva para quinta-feira

IPMA prevê chuva para quinta-feira

Depois de quase dois meses sem precipitação, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva para esta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, em Portugal continental, embora não para todo o país.

De acordo com a informação divulgada, é previsto “céu pouco nublado ou limpo” para esta quinta-feira, que deverá aumentar “gradualmente de nebulosidade a partir do início da manhã de norte para sul” com “períodos de chuva no Minho a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente ao interior da região Norte e litoral Centro”.

Por sua vez, na sexta-feira o céu deve apresentar-se “muito nublado”, que deverá diminuir, gradualmente, a partir da tarde. Nesse período, e até ao final da tarde, são esperados “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro”.


Recorde-se que, atualmente, Portugal atravessa uma situação de seca, que se poderá agravar, caso não exista previsão de mais precipitação.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes