Sabor do mês PD - peixe

Porto quer atribuir vouchers de desconto no comércio aos titulares do cartão Porto.

Porto quer atribuir vouchers de desconto no comércio aos titulares do cartão Porto.

A Câmara Municipal do Porto leva à próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 20 de dezembro, uma proposta que pretende atribuir vouchers de desconto aos titulares do cartão Porto. para utilização no comércio de rua, local e tradicional, entre os dias 14 de fevereiro e 10 de abril.

Trata-se de uma medida complementar ao programa de incentivo à atividade comercial, implementado pela autarquia liderada por Rui Moreira entre maio e julho, de forma a “apoiar os comerciantes da cidade” e encorajar o consumo dos munícipes e, simultaneamente atenuar “os prejuízos decorrentes da crise económica motivada pela pandemia”.

Desta forma, o município pretende distribuir pelos titulares do cartão Porto. “três vouchers numerados e sequenciais, com o valor unitário de cinco euros”. O valor em causa poderá ser utilizado, no início do próximo ano, “nos estabelecimentos aderentes em compras de valor igual ou superior a 10 euros”.

“Os vouchers poderão ser utilizados cumulativamente numa única compra, desde que se mantenha a relação do desconto de 5 euros para um valor de compra igual ou superior a 10 euros. Assim, poderão ser utilizados dois vouchers numa compra de valor igual ou superior a 20 euros (sendo o desconto a aplicar de 10 euros), ou três vouchers numa compra igual ou superior a 30 euros (sendo o desconto de 15 euros)”, explica a Câmara Municipal do Porto.

No mesmo comunicado, a autarquia acrescenta que os descontos serão válidos “nos estabelecimentos comerciais com porta aberta para a rua e com dimensão nunca superior a 250m2, incluindo restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e estabelecimentos de atividades de bem-estar físico e que queiram tornar-se aderentes”.

A proposta mencionada envolve um investimento de 500 mil euros, que corresponderá a um “máximo de 100.000 vouchers de 5 euros cada”.

Recorde-se que o cartão Porto., disponibilizado pelo município em abril passado, pode ser adquirido pelos munícipes com domicílio fiscal na cidade e estudantes com quarto ou casa arrendada.

Entre as várias vantagens disponibilizadas pelo documento, destaca-se o acesso a descontos de 50% nos espetáculos do Teatro Municipal do Porto, piscinas municipais e ainda o acesso gratuito aos espaços do Museu da Cidade e ao Funicular dos Guindais.

Fotografia: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem